Instituto Florence promove II Feira das Profissões

Sem categoria | 27/05/2019

Após o sucesso da I Feira das Profissões, realizada no dia 18/05, o Instituto Florence de Ensino Superior promoveu, na última sexta-feira (24), desta vez em parceria com o Tropical Shopping, a II Feira das Profissões, voltada para os alunos do Ensino Médio, com o objetivo de auxiliá-los na escolha da carreira profissional. Alunos do ensino médio e vestibulandos tiveram a oportunidade de conhecer todos os cursos oferecidos pelo Florence, suas especialidades e também receberam auxílio quanto às suas escolhas por uma carreira.

A ação aconteceu das 9h às 16h, na Praça do Sol, no Tropical Shopping, com a participação das coordenações dos cursos de graduação, técnicos e de pós-graduação do Instituto Florence, que estiveram envolvidas em atividades de orientação de carreira, com teste vocacional, aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, orientações nutricionais e tratamentos estéticos.

O Instituto Florence julga ser importante e positiva a integração entre as escolas e as Instituições de Ensino Superior para que o aluno reúna elementos consistentes na condução de uma avaliação alinhada sobre quais escolhas podem se transformar em uma carreira profissional. Para tanto, é preciso pesquisar e conhecer, ao máximo, cada uma das profissões desejadas, conhecendo a rotina acadêmica e profissional de cada uma delas.

Priscila Arouche, Técnica em Estética, que está cursando a graduação em Estética e Cosmética, no Instituto Florence de Ensino Superior, fala dos seus objetivos no evento e no curso. “Pretendo ter uma graduação completa, exercer da melhor forma, a minha profissão. Então, o Florence nos proporcionou essa graduação para o nosso conhecimento, porque a estética não é somente a uma área da beleza, é saúde também. Nós estamos aqui na II Feira de Profissões , com o objetivo de mostrar para a população e para os futuros profissionais, os cursos na área da saúde, da beleza. E para que a gente possa também mostrar como é feito o trabalho na área da estética, de fisioterapia e de todas as demais áreas. Aqui, nós praticamos tudo que aprendemos no laboratório de estética e estamos trazendo higienizações faciais e mostrar para todos a importância da higienização e da fotoproteção, que é o uso do protetor solar”.

A II Feira das Profissões foi fundamental para que os estudantes tirassem dúvidas sobre a realidade de cada profissão, para que assim, possam avaliar se realmente se identificam com uma carreira. A intenção foi motivar estes alunos e alunas a conhecerem as particularidades de cada curso, quais potencialidades de personalidade se relacionam com determinada graduação.

“Hoje eu fiz minha tipagem sanguínea, eu já até sabia qual era, mas queria ver como funciona o procedimento. Eu achei muito interessante a iniciativa do Instituto Florence, porque aqui eu consegui ver cada etapa de todo o processo da coleta de amostras de sangue para identificar o ABO-RH e a compatibilidade entre os grupos sanguíneos. ”Declarou, Thalia Mesquita, estudante de 17 anos.

Nos espaços temáticos, voltados para os cursos oferecidos pelo Florence, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os instrumentos das profissões, assim como, observar a demonstração das práticas da atuação dos profissionais em Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.