Instituto Florence de Ensino Superior realiza sua II MOSTRA CIENTÍFICA

Sem categoria | 31/05/2019

Na última quarta-feira dia (29), foi realizada a II MOSTRA CIENTÍFICA DO INSTITUTO FLORENCE DE ENSINO SUPERIOR. O evento representou a continuidade da política institucional de sistematização e socialização do conhecimento científico na área da pesquisa, permanentemente adequado à realidade social regional.

A II Mostra foi uma iniciativa das Coordenações de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Odontologia, com um caráter científico e tecnológico, visando atender a uma importante lacuna nas áreas de pesquisa e extensão, promovendo a interação de discentes e docentes que tenham perfis de pesquisadores.

O evento teve como objetivos principais: reunir pesquisadores da área da saúde e acadêmicos, através do fortalecimento da pesquisa na graduação, possibilitando maior interação entre a teoria e prática, no desenvolvimento da pesquisa; possibilitar melhor qualificação dos alunos de graduação da área da saúde para o engajamento nos programas de pós-graduação lato e strictu sensu; promover a difusão do conhecimento científico, de forma a contribuir para a atualização de recursos humanos que se dedicam à pesquisa; valorizar as potencialidades do acadêmico e a capacidade científica instalada do Instituto Florence na perspectiva de estabelecer e manter um diálogo permanente com a sociedade e permitir à comunidade em geral, o acesso às informações sobre os avanços das pesquisas no âmbito da saúde possibilitando, dessa forma, uma maior aproximação instituição/sociedade.

Foram realizadas nos turnos matutino e noturno, palestra de abertura, com o tema: “Da Graduação à Pós-Graduação: Relato de Experiência Exitosa na Pesquisa Científica”, ministrada pelo pesquisador Aluisio da Silva Oliveira, e exposição de banners, com premiação para os melhores trabalhos apresentados. O público alvo do evento foram alunos e profissionais dos cursos da área da saúde e áreas afins.

Confira abaixo os trabalhos premiados:

1º Lugar Projeto de Pesquisa: Ingrid Rodrigues Gonçalves e Profa. Patrícia Alves;

1º Lugar Revisão Integrativa/sistemática: COMPLICAÇÕES MATERNAS ASSOCIADAS AO PARTO CESÁREO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Autores: Reisiane Tavares Barbosa 1 ; Renata Ribeiro Carneiro 1 ; Francileia Souza 1; Joselina Natalia 1; Simone Marques de Almeida Quaresma 1 ; Eduarda Gomes Bogea 2

1º Lugar Revisão Narrativa: TRANSPORTE DE PACIENTE ENTRE PONTOS DE CUIDADO

Autores: Larissa Costa Ribeiro¹; Michaella Chirstina Lopes Pereira¹; Sanailson Costa Pereira¹; Thaynara Neves Souza ¹; Vanessa Brasil da Silva¹; Stelma Regina Sodré Pontes²