Curso de Estética e Cosmética promoveu o I Meeting de Estética e Cosmética e a I Feira de Beleza e Saúde do Instituto Florence.

Sem categoria | 04/06/2019

Na última segunda-feira (03), o Curso de Estética e Cosmética do Instituto Florence de Ensino Superior, promoveu o I Meeting de Estética e Cosmética e a I Feira de Beleza e Saúde do Instituto Florence, onde  foi debatido “O Mercado de Dermocosméticos no Maranhão”, visando o aprofundamento na temática e a aproximação dos discentes com os representantes técnicos de dermocosméticos no Estado.

O evento foi aberto com a participação e fala da coordenadora do Curso de Estética e Cosméstica, professora Laíse Neves Carvalho, que saudou a todos, agradecendo pela presença e reforçou sobre a importância e objetivo do evento. “Conforme desígnio do Ministério da Educação, a formação contemporânea visa preparar o aluno para o trabalho. Assim, o I Meeting de Estética e Cosmética do Florence teve por objetivo aproximar os discentes dos técnicos de empresas de dermocosméticos com representação em São Luis”.

Durante o evento foram realizadas conferências de representantes técnicos de dermocosméticos do Maranhão, com temas relevantes para a plateia presente.

A Farmacêutica Estética, Hozana Santos, com o tema: “O que são Dermocosméticos?”, foi a primeira conferencista, seguida da esteticista e técnica da Medicatriz Maranhão, Margônia Barbalho Teixeira, que falou sobre o “Método Lissage: Rugas, Linhas Finas e Olheiras em um só tratamento”.  A terceira conferência, ministrada pelo Esteticista, Graduando do Curso de Farmácia do Florence e Gerente Técnico da Bioage, Vitor Araújo,  abordou o “Efeito Pele Nova com a Tecnologia Radiance Brigth C”. E para finalizar as conferências do evento, a Bacharel em Estética, Pós-Graduanda em Estética e Cosmética e Distribuidora Exclusiva da Samana Cosmética Dermatológica, Antônia das Chagas Bezerra, falou sobre “Nutricosméticos:  A Grande Inovação no Mercado de Beleza”.

O Gerente Técnico da Bioage,  Vitor Araújo, comentou sobre a importância  e sua participação no I Meeting de Estética e Cosmética e a I Feira de Beleza e Saúde. “O I Meeting de Estética do Instituto Florence, é um evento extremamente importante para os alunos que estão começando a graduação, porque os ajudarão no  incentivo da  busca por mais conhecimento. Uma coisa que sempre falo nos meus treinamentos é a busca do conhecimento sempre, todo mundo pensa que estética é apenas uma limpeza de pele, mas existe todo um estudo fisiológico, tecnológico por trás.  Por isso, sempre precisamos estar nos atualizando e um evento como esse é muito importante, porque empresas vêm para mostrar as novidades e tecnologias que existem no mercado de cosmética. Hoje vou falar sobre a “Tecnologia Radiance Bright C”, que é toda a potencialização da vitamina C, são 3 tipos de vitamina C, sendo o que temos de melhor no mercado, o mais procurado e melhor oxidante para pele, tanto oral, quanto tópico e que traz um resultado muito maior na uniformização, no tom, na textura da pele e no controle da oleosidade.  Enfim, um tratamento completo como o próprio nome diz: “efeito pele nova”.

Ao final das conferências os presentes participaram de um sorteio realizado pelos conferencistas e foram convidados a apreciarem a I Feira de Beleza e Saúde do Instituto Florence, onde puderam conhecer todos os produtos inovadores de beleza que foram apresentados durante as falas dos representantes das empresas de dermocosméticos.

Milena Cristina de Fatima Ribeiro, aluna do primeiro período do Curso de Estética e Cosmética, falou sobre as suas impressões do evento promovido pelo Florence. “Gostei muito de ter participado, porque estou me aprimorando mais, quero me desenvolver para o mercado lá fora, e dar o melhor para os meus clientes. Foi o primeiro evento que participei, foi maravilhoso e quero participar bastante de outros, e também ser sorteada, como fui neste.”