Instituto Florence promoverá Encontro Pedagógico 2019.2

Instituto Florence promoverá Encontro Pedagógico 2019.2

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação de Apoio Pedagógico aos...
Sem categoria | 30/07/2019
Compartilhe :

O Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação de Apoio Pedagógico aos Docentes e Discentes – CAP, em parceria com a direção acadêmica e coordenações de cursos, promoverá seu segundo Encontro Pedagógico do ano letivo de 2019.2. O Encontro Pedagógico acontece em todos os semestres com a proposta de gerar relacionamento e engajamento dos docentes para com as metas da instituição, além da reciclagem de conhecimentos pedagógicos.

Neste começo do semestre letivo de 2019.2, durante as boas-vindas ao corpo docente, que dará início às ações para este semestre, serão realizadas palestras, oficinas, debates e reuniões por curso.

O Encontro será realizado no dia 03 de agosto, no Auditório Antônio Ives, localizado no prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas, das 8h30 às 18h e as reuniões por curso acontecerão dias 05, 06, 07, 08 e 09 de agosto nos horários da manhã, tarde e noite.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

DATA: 03/08/2019

TURNO: MATUTINO

LOCAL: AUDITÓRIO

PROGRAMAÇÃO

 8h30 às 9h30 – Abertura (Direção Acadêmica)

 9h30 às 10h30 – Mesa Redonda: A formação focada em competências

 Expositores:

Luiz Fernando Ramos Ferreira – Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Maranhão, Mestre em Gestão de Programas e Serviços de Saúde, com especialização em Magistério Superior, Administração de Empresas em Serviços de Saúde e concludente do MBA em Gestão de Empresas. Trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde do município de São Luís, na direção geral do Laboratório Central por 8 anos. Ex- Conselheiro Administrativo da UNICRED – Cooperativa de Crédito dos Profissionais de Saúde do Maranhão. Já atuou na assistência farmacêutica no governo estadual, na direção geral do Laboratório Central do Estado e no Ministério da Saúde. Foi Conselheiro do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA), onde participou durante 4 anos da Comissão de Tomada de Contas do mesmo e também como Presidente da Comissão Parlamentar, Atualmente é membro da Comissão de Ensino Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia (Comensino/CFF) desde 2016. Possuiu uma farmácia de manipulação onde coordenava os trabalhos administrativos e de Visitação Médica. Tem experiência na área de Gestão Pública, Marketing Farmacêutico (Visitação Médica), Administração e Planejamento, com ênfase em Organizações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Administração Pública, Gestão Pública e Privada, Assistência Farmacêutica, Visitação Médica, Marketing Farmacêutico, Primeiros Socorros, Terapeuta Floral, Fitoterapia e Planejamento. Presta consultoria pela NR Consultoria Empresarial LTDA na área de saúde, principalmente na Gestão, montagem e desenvolvimento de ações em saúde pública e de laboratórios clínicos no interior do Estado. Possui Consultório Farmacêutico na área da Terapia Floral, trabalhando com os Florais de Bach. Foi professor da Universidade Ceuma e Coordenador do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino Superior entre 2014 e 2019. Eleito Conselheiro Regional para o Quadriênio 2019-2022. Atualmente está, desde 02/2019 na direção geral do Laboratório Central do Estado do Maranhão – LACEN-MA/IOC, novamente.;

Saulo André de Lima Andrade – Doutorado em Ortodontia pela SL MANDIC -SP. Mestre em Ortodontia pela UNICID-SP, Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial pela UNICASTELO-SP. Graduação em Odontologia pela Faculdade Caruaruense de Ensino Superior FOC-PE(1996). COORDENADOR DE PROPRIEDADE INTELECTUAL DA UNIVERSIDADE CEUMA. Professor e coordenador da disciplina de Ortodontia da UNIVERSIDADE CEUMA. Professor da disciplina de Ortodontia e Oclusão da Faculdade de Odontologia do FLORENCE – IFES. Professor do curso de especialização em Ortodontia da Faculdade de Odontologia do FLORENCE – IFES. Presidente do Sindicato dos Cirurgiões -Dentistas do MA – SINCIDEMA. Professor coordenador do curso de especialização em Ortodontia do SINCIDEMA. Professor do curso de especialização em Ortodontia da São Leopoldo Mandic – Unidade Fortaleza. Com experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia e Ortopedia Facial e Propriedade Intelectual.

Miguel Ribeiro Pereira – Possui graduação em Direito na Universidade Federal do Maranhão. Mestrado em Políticas Públicas na Universidade Federal do Maranhão. Lecionou na graduação ( Curso de Direito) das instituições Universidade Federal do Maranhão, Instituto Florence de Ensino Superior e Faculdade Santa Terezinha. Lecionou na pós-graduação em Ciências Criminais da Universidade Ceuma. Professor convidado da Escola Superior da Magistratura do Trabalho e da Escola Superior da Advocacia. Procurador do Estado do Maranhão. Advogado. Projeto de pesquisa em Direito Penal e Ciências Criminais em andamento.

Mediadora:

Ana Maria Marques Ribeiro – Graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Mestre em Políticas Públicas pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão.

10h30 às 11h – Intervalo

11h às 12h – Debate

PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS

DATA: 03/08/2019

TURNO: VESPERTINO

LOCAL: AUDITÓRIO

14h às 15h – Estudo de caso (Prof. Miguel Ribeiro Pereira/ Graduado em Direito; Mestre em Políticas Públicas; Docente do Curso de Direito do Florence e membro do NDE do Curso de Direito do Florence)

15h às 16h – Gamificação (Prof. Rondineli Seba Salomão/ Graduado em Farmácia;
Mestre em Química Analítica; Docente dos Cursos de Farmácia e Ciências Contábeis do Instituto Florence de Ensino; Membro do NDE do Curso de Farmácia do Instituto Florence)

16h às 16h30 – Intervalo

16h30 às 17h30 –  Sala Invertida (Prof. Januário Rosendo Máximo Júnior/ Graduado em Filosofia; Especialista em Filosofia Clínica e Magistério Superior; Mestre em Educação; Coordenador da  EaD do Florence)

17h30 às 18h – Ferramentas Microsoft (Prof. Antonio Reis – Graduado em Ciências da Computação; Especialista em Gerenciamento de Projetos; Especializações em curso: Docência do Ensino Técnico e Superior, e Direito Eletrônico; Coordenador do NTI do Florence; Professor da EaD da UEMA).

REUNIÕES POR CURSO

 DATA: 05/08/2019

HORÁRIO: 9h às 10h – Estética

Local: a definir

HORÁRIO: 11h às 12h – Fisioterapia

Local: a definir

HORÁRIO: 14h às 15h – Odontologia

Local: a definir

DATA: 06/08/2019

HORÁRIO: 9h às 10h – Farmácia

Local: a definir

HORÁRIO: 10h30 às 11h30 – Enfermagem

Local: a definir

HORÁRIO: 11h30 às 12h30 – Biomedicina

Local: a definir

DATA: 07/08/2019

 HORÁRIO: 11h às 12h – Nutrição

Local: a definir

 DATA: 08/08/2019

 HORÁRIO: 20h às 21h – Ciências Contábeis

 Local: a definir

 DATA: 09/08/2019

 HORÁRIO: 10h às 11h – Direito

 Local: a definir

 

 

 

 

Notícias Relacionadas