Instituto Florence firma parceria com a Microsoft para auxiliar e aumentar a colaboração e a produtividade entre docentes, alunos e funcionários

Sem categoria | 17/07/2019

Com a sua constante busca pela qualidade de ensino, e consequentemente a necessidade de melhorar sua comunicação, o Instituto Florence de Ensino firmou parceria com a Microsoft Office 365, uma plataforma que oferece diversos recursos para os alunos da instituição, padronizando e aumentando sua infraestrutura de TI, aperfeiçoando a experiência do usuário, com maior produtividade, mobilidade e desempenho, além de permitir o aumento da colaboração entre docentes e alunos, dando acesso a vídeo aulas e outras rotinas na área de educação, além de suporte 24 horas. O projeto também contemplou a padronização dos acessos ao e-mail.  Professores e alunos poderão instalar as ferramentas do Office em até 4 dispositivos  – tendo acesso pelo seu celular, tablet ou notebook, para acesso a esses benefícios, é necessário que o aluno tenha uma conta de e-mail no dominio @florence.edu.br, que é composto pela matrícula do aluno e senha padrão Florence19. Para ter  acesso a sua conta acesse o link.

Entre as vantagens destacam-se o email padronizado da instituição, armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço de 1TB de armazenamento através do OneDrive. A aplicação OneDrive permite armazenar e compartilhar fotos, vídeos, documentos com facilidade em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

“Essa parceria vem fomentar a utilização das principais ferramentas da Microsoft, tais como o Word, Excel, Outlook e outras que fazem parte do pacote Office 365, na versão online, e também possibilita à comunidade acadêmica realizar o download em seus dispositivos, aproximando-os ainda mais dos aplicativos mais populares no mercado digital. Queremos mostrar que a tecnologia veio para ajudar e deve ser vista como aliada de todos, além de permitir o aumento da colaboração entre docentes, estudantes e funcionários com o uso das ferramentas na educação para a promoção de processos inclusivos”. Explicou o coordenador da NTI do Florence, Antonio Reis.