Equipe da Vigilância Sanitária realizará palestra em comemoração ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária no Instituto Florence

Sem categoria | 02/08/2019

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde/Superintendência de Vigilância Sanitária, irá realizar no Instituto Florence de Ensino, a palestra: “A importância da Vigilância Sanitária na proteção da sociedade”, como parte da estratégia de divulgação e comemoração do Dia Nacional de Vigilância Sanitária. A palestra será realizada pela equipe da Vigilância Sanitária e acontecerá no Auditório Antonio Ives, localizado no prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas, no dia 06 de agosto, em dois horários, 9h e 19h.

O Dia Nacional de Vigilância Sanitária, é comemorado em 5 de agosto e a data foi instituída pela Lei 13.098, de 27/01/2015, sendo anualmente comemorado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), vigilâncias sanitárias estaduais e municipais. O evento constitui-se em um espaço de discussão visando à melhoria das ações de vigilância sanitária e a garantia de direitos para profissionais e população usuária dos serviços e produtos fiscalizados e licenciados pela Vigilância Sanitária, que abrange diversas atividades nas áreas dos cursos oferecidos pelo Instituto Florence de Ensino, tais como:  Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Direito.