Alunos e Professores do Instituto Florence realizam doação de alimentos para a Casa Sonho de Criança

Sem categoria | 22/08/2019

Além do compromisso em ofertar um ensino de qualidade, o Instituto Florence de Ensino incentiva em sua comunidade acadêmica a responsabilidade e compromisso social.

Alunos e professores do Instituto Florence de Ensino Superior realizaram, nesta quinta-feira (22), a entrega de 205 kg de alimentos para a Casa Sonho de Criança, que é um abrigo para os filhos de soropositivos e crianças portadoras do vírus HIV . A Entidade se mantém por meio de doações, do trabalho voluntário de profissionais, das pessoas do Grupo Solidariedade é Vida e de membros do Bairro da Fé em Deus- local onde funciona o centro de apoio.

Os alimentos entregues, foram arrecadados durante a realização da  II Mostra Científica do Instituto  Florence, desenvolvida pelas coordenações de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Odontologia, e teve um caráter científico e tecnológico, promovendo a interação de discentes e docentes que tenham perfis de pesquisadores.

“Foi uma satisfação muito grande, porque ao mesmo tempo que produzimos ciência, por meio do nosso evento científico, trabalhamos também a questão da solidariedade. E isso é muito importante, tanto do ponto de vista de quem recebe essa ajuda, como para  nós,  professores e alunos envolvidos. E causar sensibilização é muito valioso no meio acadêmico, pois os profissionais já se formam pensando também nessas questões sociais”. Declarou a Professora Eduarda Gomes Bogea, Coordenadora do Curso de Nutrição do Instituto Florence.