Escola de Governo do Maranhão celebra Termo de Cooperação Técnica com Instituto Florence

Sem categoria | 06/03/2020

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) e o Instituto Florence formalizaram na última quinta-feira (5), a assinatura do Termo de Cooperação Técnica visando estabelecer o intercâmbio de conhecimentos e experiências, para o desenvolvimento institucional e o aperfeiçoamento das atividades das duas instituições.

Uma das ações que irá resultar dessa parceria é a oferta de vagas de estágio curricular de alunos do Instituto Florence para atuarem nas dependências da Escola de Governo, além do desenvolvimento de cursos, programas e eventos no campo do ensino, pesquisa e extensão universitária.

O diretor da EGMA, Prof. Odair José Neves, destacou a relevância desta ação. “Estamos muito felizes com a formalização dessa parceria, pois o acordo permitirá a troca de experiências em várias frentes, isso é fundamental para o aperfeiçoamento das nossas ações formativas”, afirmou.

Segundo a Coordenadora de Extensão e Relacionamento Institucional, Profa. Ana Maria Marques, a parceria é benéfica para as duas instituições. “Estamos muito felizes com a celebração dessa parceria, que beneficiará os servidores públicos do nosso Estado e também os nossos alunos e professores. Acredito que essa parceria será positiva, tanto para a EGMA quanto para o Florence”.

Também estiveram presentes durante a assinatura do documento, o representante da Direção Geral do Instituto Florence, Pedro Duailibe, o supervisor pedagógico da EGMA, João Capistrano e os assessores, Áurea Prazeres e Edvard Neto.