Presidente do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) destaca a atuação do Instituto Florence

Graduação | 16/10/2009

No dia 09 de outubro de 2009, durante a plenária de discussão do piso salarial do profissional de enfermagem e da fixação da jornada de 30 horas de trabalho semanais para toda a categoria, o presidente do COFEN- Conselho Federal de Enfermagem – Manoel Carlos Nery, destacou a atuação do Instituto Florence de Ensino como instituição formadora na área de enfermagem que, de fato, prima por uma educação de qualidade, de acordo com as diretrizes que presidem a formação do enfermeiro, cumprido todos os requisitos dessa formação.

Em sua última vinda a São Luis, o Instituto Florence foi a única instituição de ensino visitada pelo presidente do COFEN, e agora, mais uma vez, o Instituto Florence compareceu como parceiro do COFEN e COREN-MA nesse importante evento de mobilização política dos profissionais da enfermagem, na luta por melhores condições de trabalho e pelo reconhecimento necessário da importância dessa profissão. Este foi mais um momento de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Instituto Florence em quase dez anos de trajetória na formação de profissionais da enfermagem competentes tecnicamente e comprometidos politicamente com as questões que envolvem diretamente a profissão.