INSTITUTO FLORENCE REALIZA I ENCONTRO TÉCNICO

Graduação | 13/04/2011

Cerca de 1.200 alunos do Instituto Florence participaram do I Encontro Técnico da Instituição, realizado de 4 a 7 de abril. O Encontro constou de quatro palestras e 21 mini-cursos, estes nas áreas de Meio Ambiente, Enfermagem do Trabalho, Edificações, Enfermagem, Radiologia, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Nutrição, Saúde Bucal, Instrumentação Cirúrgica e Laboratório/Análises Clínicas.

Na abertura, Coordenadora Geral dos Cursos Técnicos do Instituto Florence de Ensino, Socorro Gomes, ressaltou o fato de que o Florence tem, hoje, o reconhecimento da sociedade ludovicense pela sua luta em favor de uma educação profissional de qualidade, inclusiva e diferenciada para o mercado de trabalho. “A preocupação da Instituição não é só com a formação tecnicista dos seus alunos, mas também com uma qualificação contínua, com embasamento teórico e prático, pois o mercado de trabalho está ficando cada dia mais seletivo e competitivo”, enfatizou.

Segundo Socorro Gomes, é essencial que a juventude maranhense esteja preparada e qualificada para o mundo moderno do conhecimento multidisciplinar. “A diretora geral do Instituto Florence de Ensino, professora Rita Ivana Barbosa Gomes, mentora e executora dos inúmeros projetos da Instituto, é incansável na sua luta em busca de inovações e melhorias para uma educação profissional de qualidade”, destacou.

A solenidade de abertura do Encontro Técnico foi marcada pela palestra “Os desafios e oportunidades do mercado de trabalho maranhense no século XXI”, em exposição da professora  Msc. Lúcia Guêzo Almeida da Silva, pesquisadora do GEA/IFMA/CNPq.

No dia 5 de abril, as palestras ficaram por conta da Diretora de Formação Profissional do Senac-MA, Francilene Souza do Rosário, com o tema “Oportunidades e desafios – Motivação para a Qualificação Profissional”, e do Técnico em Eletromecânica Emanuel Rodrigues, que falou sobre “Eletromecânica: novas perspectivas para o setor industrial”.

No dia seguinte, foi a vez do professor Josué Moraes ministrar palestra sobre “Refinaria Premium: cenários, perspectivas e tendências de qualificação profissional para o mercado de trabalho”.

E em 7 de abril houve a palestra de encerramento com o tema “Saneamento e Ambiente”, ministrada pelo professor Helder Rocha de Souza, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional da UNICAMP. Ao final, houve o show com a cantora maranhense Rosa Santos.

Состояние "Игры управление поездом"дел вполне удовлетворительное, сэр.

Юный Доннерджек, одетый "Игра в четыре руки скачать торрент"лишь в шорты, уселся на небольшой валун "Скачать песню виктор цой перемен"возле воды и "Музыка скачать альтернатива"принялся швырять камешки в "Игра защита замка скачать"поток.

Он размером со слона и "Игры приколы для взрослых"очень быстр.

Больше никто не пытался их остановить.

В "Металлика скачать концерт металлика"любое время ее недовольство грозило "Скачать аниту цой"бедой, но именно сейчас оказалось "Ключи от счастья кино смотреть"бы просто губительным.

У "Коды lg kf300"меня есть стихотворение о вас.