PREMIADOS OS TRABALHOS DA II MOSTRA CIENTÍFICA

A II Mostra Científica, espaço para acadêmicos e profissionais apresentarem pesquisas e estudos...
Graduação | 23/05/2011

O acadêmico Inaldo Kley conquistou o 1º lugar na II Mostra Científica, com dois trabalhos.A II Mostra Científica, espaço para acadêmicos e profissionais apresentarem pesquisas e estudos científicos, de forma a socializar o conhecimento, contou a participação de 17 trabalhos, sendo realizada em paralelo a Semana de Enfermagem.

Destaque para os trabalhos “Eletrocussão em Pacientes Cirúrgicos: cuidados e prevenção de Enfermagem” e “Riscos e Medidas no Posicionamento Cirúrgico do Paciente”, que receberam o 1º lugar na Mostra Científica. Ambos os trabalhos são de autoria do aluno Inaldo Kley Morais, do 7º período de Enfermagem (Florence).

O trabalho “Sistema de Registro de Prontuário Eletrônico”, de autoria das alunas Gabriela, Lidiane, Jackeline, Maria Goreth, Rita de Nazaré, Rosilene Cardoso, Taciane de Souza e Tereza Marileide (Curso de Enfermagem – Instituto Florence), ficou com o 2º lugar. Em 3º, o trabalho “A Psicopatia e o Estudo Neuropsicológico de Mentes Criminosas”, dos alunos Miguel, Anna Hailla, Bruno, Kelly, Roberta e Michelle, do Curso de Enfermagem, Faculdade Pitágoras.

Além da premiação, houve a apresentação das dissertações de mestrado dos docentes da Faculdade e o lançamento da homepage da Florence em Revista, publicação acadêmico-científica da Instituição. “O novo formato da revista possibilita o acesso mais facilitado às pesquisas desenvolvidas pela comunidade acadêmica da Instituição”, ressaltou a Diretora Acadêmica, profª. Dra. Liana Linhares Lima. “É também um incentivo para que os alunos possam compreender a importância da pesquisa na formação profissional e produzir conhecimento”, finalizou.