IFES realiza o  I Seminário da Pós-graduação

IFES realiza o I Seminário da Pós-graduação

No último sábado, 27/02, o IFES realizou o I Seminário da Pós-graduação com o tema “Os...
Pós-Graduação | 01/03/2010
Compartilhe :

No último sábado, 27/02, o IFES realizou o I Seminário da Pós-graduação com o tema “Os Desafios da Docência no Ensino Superior na Sociedade Contemporânea”. O Seminário teve como objetivo apresentar os trabalhos de conclusão da primeira turma do Curso de Pós-graduação em Formação pedagógica com ênfase na Educação Profissional e no Ensino Superior e, ainda, discutir a formação docente na contemporaneidade.

A Pós-graduação em Formação Pedagógica, uma ação pioneira na região nordeste, foi promovida pelo Instituto Florence de Ensino Superior em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem – Coren – tendo em vista a carência de profissionais especializados para atuar na docência tanto na área de educação profissional como no ensino superior. Por isso, o Curso de Pós-graduação em Formação Pedagógica contou com a participação de renomados especialistas na área da educação e teve carga horária de 400 h.

Para a Diretora Geral do IFES, profa. Rita Ivana, a sensação é de dever cumprido. “Para nós, foi um privilégio contar com a confiança de todos vocês, em ação ainda pioneira como este curso”, agradeceu a professora em seu discurso. “Aproveitamos a oportunidade também para agradecer a parceria com o Coren-MA, que nos possibilitou a realização deste projeto. E sentimos que os nossos anseios foram alcançados”, completou.

A programação do evento foi realizada em dois momentos. A primeira fase contou com a participação dos professores Mirian Santos de Sousa, professora Mestra do Departamento de Educação II da UFMA, Alberes Siqueira Cavalcanti, professor Mestre do IFMA e Instituto Florence de Ensino Superior, e Anna Paula Ferrario Gonçalves, professora Doutora, Coordenadora do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior. Na mesa redonda os expositores abordaram como temas a 1ª e 2ª Guerras Mundiais e seus reflexos na sociedade, o valor da educação enquanto conhecimento e valor de troca na sociedade capitalista e, por fim, a importância da docência para os profissionais da área da saúde.

O segundo momento aconteceu nas áreas livres da Faculdade, com a exposição de 20 trabalhos de conclusão dos acadêmicos da pós-graduação em Docência, em formato de banner. O objetivo desta etapa foi possibilitar a socialização dos resultados obtidos nas pesquisas apresentadas. Os projetos tiveram como avaliadores os professores Alberes Cavalcanti, Alexsandra Barros, Ana Paula Ribeiro, Elen Lago e Goreth Bandeira.

Para a Diretora Acadêmica, profa. Ana Paula Ribeiro, o I Seminário da Pós-graduação foi exitoso. “Esse momento de reflexão foi de suma importância para coroar a formação desses novos professores”, comentou a professora. “As discussões e debates realizados no Seminário perpassaram toda a formação acadêmica e, agora, vão servir de base para uma melhor atuação deste profissional’, finaliza a professora.

 

Они вгрызались в металлические "Radeon x1600pro драйвер скачать"крылья автомобилей и отрывали руки у мужчин.

В "Три мушкетера скачать аудиокнигу"Иерусалиме профессор археологии после "Скачать игру человек паук 1 на компьютер"недолгого изучения сообщил Римо, что такие доспехи носили арабские воины за "Скачать программу 3d max"много веков до "Ключи eset not32"рождества Христова.

Нет, благодарю вас, сказал Римо.

Однако они "Чебурашка и крокодил гена все серии скачать"захватили гораздо более существенный трофей молодую девушку, "Скачать свадебные клипарты"родом из Сан-Ильдефонсо, которую они вызволили из "Скачать 3d pinball space cadet"рук индейцев.

Вы завалили единственный выход, шепнула Кэти.

Разбудите меня, если "Скачать бланк счета"к утру здесь появится Рабинович, "Договоры подряда скачать"или Железный Генерал, как вы его называете.

Notícias Relacionadas