Florence lança edital do NUPES

Florence lança edital do NUPES

Edital abre processo seletivo de acadêmicos para desenvolvimento de atividades de pesquisa ou...
Graduação | 30/03/2010
Compartilhe :
Edital abre processo seletivo de acadêmicos para desenvolvimento de atividades de pesquisa ou extensão nos projetos selecionados pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do IFES – NUPES. Confira o edital completo na matéria.

A Diretoria Acadêmica do Instituto Florence de Ensino lança edital para processo seletivo de acadêmicos para desenvolvimento de atividades de pesquisa ou extensão nos projetos selecionados pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do IFES – NUPES. As inscrições para o processo serão realizadas no período de 29 de março a 09 de abril de 2010, na Secretaria Acadêmica, no horário de 9h às 21h.

Para efetuar a inscrição o aluno deve apresentar comprovante de matrícula referente ao período cursado; Fotocópia do documento de identidade; 01(uma) fotografia 3×4 de frente, recente e não utilizada e preencher o formulário de inscrição. O processo de seleção inclui a realização das provas, no período de 12 a 14 de abril com o coordenador do projeto, além de entrevista.

Para saber mais confira o edital abaixo:

EDITAL Nº 003/2010

Dispõe sobre a reabertura de inscrição para o processo seletivo de acadêmicos para os projetos desenvolvidos pelo NUPES – NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO do Instituto Florence de Ensino Superior.

O Instituto Florence de Ensino Superior, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas, no período de 29 de março a 09 de abril de 2010, as inscrições para o Processo Seletivo de Acadêmicos para desenvolvimento de atividades de pesquisa ou extensão nos projetos selecionados pelo NUPES (Núcleo de Pesquisa e Extensão do IFES).

1 – DA REALIZAÇÃO

1.1 A realização do Processo Seletivo de alunos ficará a cargo dos docentes responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos a seguir:

a) Rondinele Seba Salomão – Automedicação entre acadêmicos de Enfermagem;
b) Juciléia Barbosa Bezerra e Maysa Resende – Liga de obesidade e diabetes;
c) Ariane Chaves da Luz, Luiz Henrique Bastos Gonçalves e Silvio Gomes Monteiro – Avaliação microbiológica do leite pasteurizado dos bancos de leite em São Luis-MA
d) Andréia Claudia Mesquita Jansen, Rose Daiana Cunha dos Santos e Ângela Maria Mouzinho – Perfil epidemiológico das comunidades Camboa, Jaracati e Sá Viana, no município de São Luis-MA.
e) Daniel Lemos – Liga Acadêmica de Hanseníase.

2 – DAS ATRIBUIÇÕES DO ACADÊMICO SELECIONADO:

2.1 O acadêmico selecionado para atuar nos projetos conforme as normas do presente edital terá as seguintes atribuições:
a) atuar nas capacitações do projeto;
b) trabalhar sob a orientação dos docentes responsáveis pelo projeto;
c) cumprir os horários estabelecidos, assinando o registro de presença;
d) entregar mensalmente à coordenação do Projeto o relatório das atividades realizadas;
e) preparar o “curriculum” na plataforma “lattes”, disponível no endereço eletrônico: http://www.cnpq.br.

3 – DAS INSCRIÇÕES

3.1 Poderão inscrever-se os candidatos que estejam cursando a partir do 1º período dos Cursos de Enfermagem ou Farmácia (atendendo às exigências de cada projeto) que esteja regularmente matriculado no Instituto Florence de Ensino Superior.

3.2 As inscrições para o Processo Seletivo de que trata este edital serão realizadas no período de 29 de março a 09 de abril de 2010, na Secretaria Acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior, situado na rua Rio Branco, 216, Centro. São Luís – Ma, no horário de 9:00 às 21:00.

3.3 Para inscrição no Processo Seletivo, o candidato, deverá apresentar:

a) Comprovante de matrícula referente ao período cursado;
b) Fotocópia do documento de identidade;
c) 01(uma) fotografia 3×4 de frente, recente e não utilizada;
d) Preenchimento do Formulário de inscrição fornecida pelo IFES.

4 – DAS VAGAS OFERECIDAS

4.1 Serão oferecidas de 10 (dez) a 5 (cinco) vagas para cada projeto, de acordo com a necessidade dos mesmos, sendo que os demais alunos aprovados fora do limite das vagas podem ingressar nos projetos como suplentes, dentro do prazo de validade do processo seletivo.
4.2 O Projeto Liga Acadêmica de Hanseníase disponibilizará apenas 4 (quatro) vagas, destinadas a reposição de alunos desligados do projeto.

5- DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

5.1 O período de realização das provas será de 12 a 14 de abril de 2010, no Instituto Florence de Ensino Superior, em horário estabelecido pelo coordenador do projeto e comunicado posteriormente aos candidatos.
5.2 Para acesso ao local de provas, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, documento de identidade original, acompanhado do comprovante de inscrição e caneta esferográfica.
5.3 Não será permitido, na sala de provas, o ingresso de candidato portando bolsa, máquina de calcular, relógios com calculadora, rádio, bip, telefone celular ou similar.
5.4 O candidato deverá apresentar-se para as provas com antecedência de 01 (uma) hora.
5.5 A ausência ou retardamento do candidato, por qualquer motivo, implicará automaticamente, em sua eliminação do processo seletivo.
5.6 A presença do candidato será comprovada com sua assinatura na folha de freqüência.
5.7 Iniciadas as provas, o candidato só poderá retirar-se definitivamente da sala, após transcorridos 40 (quarenta) minutos do início da mesma.
5.8 O candidato devolverá à mesa de fiscalização o caderno de provas, sob pena de nulidade de sua prova.
5.9 A classificação será por meio da totalização dos pontos da prova em ordem decrescente.
5.10 Serão desclassificados os candidatos que obtiverem o número de pontos igual a 0 (zero) na prova ou utilizarem-se de métodos fraudulentos.
5.11 O candidato que obtiver nota acima de 5,0 (cinco) estará classificado para participar da entrevista.

6 – DA ENTREVISTA

6.1 A relação dos candidatos classificados para a entrevista estará disponível no mural e no site do Instituto Florence de Ensino Superior (www.florence.edu.br), assim como a data e o horário da realização da mesma. A entrevista valerá de 0 a 2 (dois) pontos e tem como objetivo avaliar o perfil do acadêmico e a disponibilidade de tempo para atuação no projeto.
6.2 Participarão da entrevista o professor-coordenador do projeto ao qual o aluno está pleiteando a vaga e um membro indicado pela direção acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior.
6.3 Em caso de empate, aplicar-se-á como critério a análise do histórico do aluno. Persistindo o empate dar-se-á preferência ao candidato mais idoso.

7 – DO RESULTADO E DA SELEÇÃO

7.1 Os resultados do processo seletivo serão publicados no site do Instituto Florence de Ensino Superior e afixados nos murais.

8 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 O processo de seleção reger-se-á pelo presente Edital;
8.2 Será considerada nula a participação do candidato que não comparecer a seleção nas datas e horários estabelecidos ou não comprovar sua situação regular com o curso no qual está matriculado;
8.3 Não haverá revisão de provas;
8.4 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora e pela Direção Geral do Instituto Florence de Ensino Superior.

Dê-se ciência e cumpra-se.

São Luís, 29 de março de 2010.
< br />Profª. Msc. Ana Paula Ribeiro de Sousa
Diretora Acadêmica do Instituto Florence de Ensino Superior

 

Notícias Relacionadas