Dra.  Filomena Galas é premiada em Simpósio Internacional

Dra. Filomena Galas é premiada em Simpósio Internacional

Na última edição do International Symposium on Intensive Care and Emergency Medicine –...
Graduação | 14/04/2012
Compartilhe :

Na última edição do International Symposium on Intensive Care and Emergency Medicine – ISICEM, que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, de 20 a 23 de março, a Professora Filomena Galas teve seu pôster como um dos premiados no evento. Anualmente, entre os mais de 6 mil participantes do evento, apenas quatro são escolhidos e premiados.

O pôster da Dra Filomena Galas e sua equipe recebeu o prêmio de melhor pesquisa deste ano, chamando atenção para a qualidade, seriedade e ética na condução do estudo apresentado.

A tese, fruto da participação da professora no concurso de Livre Docência do Departamento de Cirurgia, da Disciplina de Anestesiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, tem como título “Estudo prospectivo, randomizado e controlado da eficácia do Haemocompletan® comparado ao crioprecipitado no sangramento em cirurgia cardíaca pediátrica – estudo FICCS”, e avaliou a eficácia da droga no controle do sangramento após cirurgia cardíaca pediátrica, e assim, minimizou a exposição dos pacientes aos riscos inflamatórios e infecciosos das hemotransfusões.

Perguntada sobre seu interesse pelo tema, a Professora Filomena, afirma que o sangramento é complicação frequente e responsável por taxas elevadas de mortalidade nos pacientes pediátricos submetidos à cirurgia cardíaca.

“Em alguns estudos, até 50% dos pacientes com idade inferior a 18 anos apresentam sangramento perioperatório significante, dos quais aproximadamente 80% são expostos à transfusão alogênica. Nos neonatos, sangramento é ainda mais frequente e transfusão é realizada em torno de 90 a 100% dos pacientes. Tanto a ocorrência de sangramento quanto a transfusão alogênica são conhecidos fatores de risco independentes para disfunção orgânica e mortalidade nessa população. Assim, buscar a excelência dos resultados na cirurgia cardíaca pediátrica significa implementar os cuidados para reduzir a ocorrência do sangramento e evitar a exposição dos pacientes à transfusão de sangue”, explica a Professora Filomena.

Он оперся локтями о подоконник "Dr web keygen"и наклонился вперед.

Подумайте, ведь вы можете погибнуть в этой ужасной "Скачать фильм перси джексони и похититель молний"битве!

Если она затянется, мы "Бланк счет фактура новая скачать"не проиграем.

Но прежде чем вести переговоры с Михаилом, нужно позаботиться об актерах.

Майкл вздохнул, положил карандаш "Сборник татарской песни скачать"и выключил компьютер.

Мои люди не "Gta san andreas кряк"работают в вакууме, тихо сказал главный управляющий.

Notícias Relacionadas