Alunos realizam I Seminário de Genética

Graduação | 20/04/2012

Os alunos do 1º período do Curso de Farmácia realizaram o I Seminário de Genética. Na ocasião, os alunos confeccionaram o conjunto de cromossomos de uma célula, utilizando materiais alternativos, como por exemplo, EVA, TNT, isopor, massa de modelar, argila e até mesmo balas e bolos e, além disso, debateram temas relevantes para as áreas da genética e farmácia, tais como as aberrações cromossômicas (síndrome de down, de turner, de klinefelter), as hemoglobinopatias (anemia falciforme, talassemia e hemofilia), bem como os erros inatos de metabolismo (albinismo, fenilcetonúria, alcaptonúria, fibrose cística, distrofia muscular).

O seminário foi uma forma diferenciada de avaliar os alunos na disciplina de Genética e os critérios avaliativos adotados foram: domínio do referencial teórico, postura, tempo de apresentação, utilização de recursos didáticos, correção gramatical, coerência, coesão e apresentação de referências. “Os meus objetivos foram alcançados e os meus alunos demonstraram domínio de conteúdo e uma enorme capacidade de trabalharem em grupo. Estão todos de parabéns!”, afirmou o Prof. Fabrício Drummond, docente responsável pela disciplina.

A atividade foi realizada nos dias 20 e 27 de março e 19 de abril de 2012.