Projeto Mesário Voluntário

O QUE É? A Justiça Eleitoral busca contar com o apoio de cidadãos conscientes de...
Graduação | 25/06/2012

O QUE É?

• A Justiça Eleitoral busca contar com o apoio de cidadãos conscientes de suas atribuições e comprometidos com a atividade a ser desempenhada, garantindo, dessa forma, transparência no processo eleitoral.
  • As eleições são de interesse de toda a comunidade e o trabalho dos mesários, juntamente com o dos funcionários da Justiça Eleitoral, garante que a vontade do eleitor seja respeitada e a democracia fortalecida.

VANTAGENS:

• Dois dias de folga no serviço;
  • Desempate em concurso público;
  • Reconhecimento público de serviços prestados à Justiça Eleitoral (entrega de Certificado);
  • Horas extracurriculares nas universidades conveniadas por serviços prestados à Justiça Eleitoral.

QUEM PODE SER?

• Todo eleitor, maior de 18 anos, em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

QUEM NÃO PODE SER?

• Os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive, e também o cônjuge;
  • Os membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva;
  • As autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo;
  • Os que pertencerem ao serviço eleitoral;
  • Os eleitores menores de 18 anos.

INSTITUIÇÕES CONVENIADAS:

• Faculdade Atenas Maranhense – FAMA;
  • Faculdade de Balsas – Unibalsas;
  • Faculdade de Educação São Francisco – FAESF;
  • Faculdade do Maranhão – FACAM;
  • Faculdade Evangélica do Meio Norte – FAEME;
  • Faculdade Pitágoras;
  • Faculdade Santa Terezinha – CEST;
  • Faculdade São Luís;
  • Instituto Florence de Ensino Superior;
  • Secretaria de Educação do Estado do Maranhão;
  • Universidade Ceuma – Uniceuma;
  • Universidade Estadual do Maranhão;
  • Universidade Federal do Maranhão – UFMA;
  • Universidade Vale do Acaraú – UVA.