Instituto Florence recebe visita de pesquisadores do INCOR/FMUSP

Graduação | 06/07/2012

O Instituto Florence de Ensino recebeu, nesta quinta-feira, a ilustre visita do Dr. Fábio Biscegli Jatene, Presidente do Conselho Diretor do InCor/FMUSP, e da Dra. Filomena Barbosa Gomes Galas, Chefe do Serviço de Anestesiologia do InCor/FMUSP, do Hospital Sírio Libanês e do Instituto do Câncer de São Paulo, para conhecer as instalações da Faculdade. A visita tem o intuito de construir e fortalecer parcerias para os projetos de pesquisa da Instituição.

Na oportunidade, o Dr. Fábio Jatene e Dra. Filomena Barbosa Gomes Galas foram homenageados, pela Direção do Instituto, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Medicina Brasileira. Com sua destacada atuação profissional e desenvolvimento de inúmeras pesquisas, ambos compõe o seleto grupo dos profissionais referências na Saúde no país.

“O trabalho desenvolvido pelo Instituto Florence é digno de reconhecimento por tudo o que tem acrescentado à formação dos profissionais da área da Saúde e pelo zelo com que trata a educação”, disse a Dra, Filomena Galas, que também é uma das Fundadoras e Consultora da Faculdade. “A nossa parceria vem para acrescentar e ampliar o potencial da pesquisa já desenvolvido, a fim de contribuir de forma mais significativa com a Saúde no Maranhão”, completa.

Em seu discurso de agradecimento, o Dr. Jatene falou da importância do conhecimento. “A palavra de ordem dessa vez é conhecimento, no sentido mais amplo da palavra. Valemos pelo que conhecemos, esse é felizmente o grande lema da atualidade. Por isso, a nossa função é produzir, divulgar e ampliar o que descobrimos. É para isso que trabalhamos e, se somos reconhecidos por isso, é apenas um reflexo da nossa atuação”, afirma.

“O Instituto Florence é uma escola que tem que por tradição reconhecer os profissionais de destaque em nosso Estado e no Brasil, que contribuem significativamente para a melhoria da Saúde brasileira, em especial na área da Medicina”, ressalta. “Esse reconhecimento é um incentivo para que permaneçam nessa trajetória de agregar valor ao que se propõem a fazer, porque cuidar da vida humana é o que de mais precioso fazemos. E contar com o respeito de profissionais do mais alto gabarito como o Dr. Jatene e a Dra. Filomena é um orgulho para nós, que muito engrandece a nossa história”, destaca a Professora Mestra Rita Ivana Barbosa Gomes, Diretora Geral do Instituto Florence.