INSCRIÇÕES ABERTAS para a 3ª Jornada Acadêmico-Científica de Enfermagem Florence

A Semana Brasileira de Enfermagem é um evento anual promovido pela Associação Brasileira de...
Notícias Gerais | 02/05/2016

CARTAZA Semana Brasileira de Enfermagem é um evento anual promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), em parceria com as escolas de Enfermagem. A Coordenação do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, este ano, se propõe a realizar, a III JORNADA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM, seguindo o tema proposto pela Associação Brasileira de Enfermagem, “A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA E POLÍTICA DA ENFERMAGEM”.

O evento será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio no Auditório do Instituto Florence de Ensino Superior.

A proposta da III Jornada Acadêmico-Científica de Enfermagem intencionará através de suas palestras e mesas redondas discutir, sobre a construção histórica e política da enfermagem, destacando o desenvolvimento das tecnologias para a Enfermagem, a evolução da prática clínica e o papel da ABEn como articuladora dos movimentos próprios da profissão e da sociedade. Além disso, reforçará a compreensão do valor do cuidado de enfermagem, que requer uma concepção ética que contemple a vida como um bem valioso em si, começando pela valorização da própria vida para respeitar a do outro em sua complexidade, suas escolhas, inclusive a escolha da enfermagem como uma profissão (SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM, 2016).

Para o evento, serão convidados palestrantes de reconhecida relevância para a Enfermagem, assim como referências internas do Instituto Florence, para apresentar aos participantes os pressupostos que regem a formação em Enfermagem na Instituição. E serão ainda, oferecidos minicursos temáticos sobre assuntos específicos para a prática em enfermagem.

Nesse sentido o evento proporcionará aos participantes momentos de reflexão e abertura para uma consciência crítica do seu fazer e do seu ser.

PROGRAMAÇÃO:
16 de maio (Segunda-feira)
8h – Credenciamento
9h – Solenidade de Abertura
10h – Conferência de Abertura: A Construção histórica e política da Enfermagem
14h – Mesa Redonda: Desenvolvimento das tecnologias para a enfermagem: perspectivas para a gestão e serviços de saúde
16h – Exposição de banners- trabalhos científicos
17 de maio (Terça-feira)
8h – Palestra: O papel da ABEn como articuladora dos movimentos próprios da profissão e da sociedade
9h – Mesa Redonda: História da prática clínica da Enfermagem nos âmbitos hospitalar, domiciliar e comunitário
11h40 – Premiação de apresentação de banners
14h às 18h – Minicurso: Microcefalia e outras malformações
18 de maio (Quarta-feira)
8h às 12h – Minicursos: 1. Parada Cardiorrespiratória; 2. Fases clínicas do parto
14h às 18h – Minicurso: Feridas e curativos
20, 21 e 22 de maio – Curso: Ventilação Mecânica- Carga horária: 30h
18h às 21h (sexta-feira); 8h às 18h (sábado) e 8h às 12h (domingo).

VALORES DAS INSCRIÇÕES:

Tabela Valores Enfermagem

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

A Comissão Científica da III JORNADA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM divulga as normas para inscrição de trabalhos na Mostra Científica. Os interessados têm até o dia 08 de maio para fazer a submissão dos resumos. Os resumos deverão ser encaminhados para o email: [email protected], conforme as normas no link abaixo. O resultado dos resumos aprovados serão divulgados até o dia de 12 de maio, no site do Instituto Florence.

NORMAS PARA A SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA JORNADA

Informações: 3878 2120