Florence participa do XXV Encontro Regional dos Estudantes de Direito

Florence participa do XXV Encontro Regional dos Estudantes de Direito

Acadêmicos de Direito Florence, integrantes do grupo de pesquisa NAJUP GERÔ, participaram de 20...
Notícias Gerais | 27/04/2016
Compartilhe :

IMG-20160427-WA0001Acadêmicos de Direito Florence, integrantes do grupo de pesquisa NAJUP GERÔ, participaram de 20 a 24 de abril, do XXV Encontro Regional dos Estudantes de Direito (ERED/ERAJU), ocorrido na Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Os encontristas tiveram a oportunidade de conhecer, por meio dos alunos integrantes do núcleo, as atividades desenvolvidas pela assessoria jurídica, bem como a importância do eixo temático trabalhado pelo NAJUP, que é o do  Movimento Antimanicomial e a problemática do encarceramento das pessoas com sofrimento mental.

O NAJUP GERÔ garante que estará junto ao C.A. do Curso de Direito da UFMA (CAIM) na comissão gestora do próximo ERED, que acontecerá no Piauí.
 .
 Sore o ERED: 
O Encontro Regional de Estudantes de Direito (ERED) é um encontro acadêmico, científico e cultural de debate e integração entre os estudantes de Direito das regionais da Federação Nacional dos Estudantes de Direito. Os quais se unem para trocar experiências e falar sobre a realidade de suas Instituições de Ensino, além de discutir acerca de questões científicas e políticas pertinentes. Já o Encontro Regional das Assessorias Jurídicas Universitárias (ERAJU) é organizado pelas Assessorias Jurídicas Universitárias Populares (AJUPs) e acontece junto ao ERED. As AJUPs têm relevante contribuição para a formação universitária dos estudantes de direito, pois têm a função de fornecer assessoria jurídica às camadas populares do país, excluídas do acesso à justiça, bem como possuem importante papel no desenvolvimento da extensão universitária.

Notícias Relacionadas