Professor Mestre do Instituto Florence assume cargo na direção da Escola Nacional dos Farmacêuticos

Notícias Gerais | 29/08/2016

No último dia 27 (sábado), o Prof° Me. Luciano Mamede de Freitas Junior assumiu cargo na direção da Escola Nacional dos Farmacêuticos. A entidade é composta por professores e profissionais de diversos Estados do país e tem como missão fazer com que o farmacêutico seja reconhecido como profissional de saúde, com capacidade de intervir sobre a realidade social de forma ética, crítica e qualificada científica e tecnicamente, com domínio político sobre seu meio.

A Escola Nacional dos Farmacêuticos tem ainda como objetivos incentivar o estudo, pesquisa, aperfeiçoamento, aprimoramento técnico e científico e formação profissional; promover e organizar cursos, seminários, simpósios, congressos, ciclos de debates, palestras e afins, de interesse dos estudantes e profissionais da farmácia; colaboração com estudos e soluções de problemas que permeiem a categoria de farmacêuticos; e colaborar com a conscientização e conhecimento dos profissionais sobre o conjunto dos projetos políticos, econômicos, sociais e culturais existentes.

“Entendo que poderei contribuir ainda mais com ações de ensino, pesquisa e extensão no Florence e levar o nome da nossa instituição para mais espaços de trabalho, pois a Escola tem articulações com o Ministério da Saúde, Organização Pan Americana de Saúde e outras instituições” Frisou o Prof° Me Luciano Mamede de Freitas Junior.

Na foto, o Professor do Instituto Florence e Diretor do Sinfarma Luciano Mamede ao lado da Diretora Geral da Escola Nacional dos Farmacêuticos, Professora Doutora Silvana Nair Leite da Universidade Federal de Santa Catarina.