Professor Mestre do Instituto Florence assume cargo na direção da Escola Nacional dos Farmacêuticos

Professor Mestre do Instituto Florence assume cargo na direção da Escola Nacional dos Farmacêuticos

No último dia 27 (sábado), o Prof° Me. Luciano Mamede de Freitas Junior assumiu cargo na...
Notícias Gerais | 29/08/2016
Compartilhe :

No último dia 27 (sábado), o Prof° Me. Luciano Mamede de Freitas Junior assumiu cargo na direção da Escola Nacional dos Farmacêuticos. A entidade é composta por professores e profissionais de diversos Estados do país e tem como missão fazer com que o farmacêutico seja reconhecido como profissional de saúde, com capacidade de intervir sobre a realidade social de forma ética, crítica e qualificada científica e tecnicamente, com domínio político sobre seu meio.

A Escola Nacional dos Farmacêuticos tem ainda como objetivos incentivar o estudo, pesquisa, aperfeiçoamento, aprimoramento técnico e científico e formação profissional; promover e organizar cursos, seminários, simpósios, congressos, ciclos de debates, palestras e afins, de interesse dos estudantes e profissionais da farmácia; colaboração com estudos e soluções de problemas que permeiem a categoria de farmacêuticos; e colaborar com a conscientização e conhecimento dos profissionais sobre o conjunto dos projetos políticos, econômicos, sociais e culturais existentes.

“Entendo que poderei contribuir ainda mais com ações de ensino, pesquisa e extensão no Florence e levar o nome da nossa instituição para mais espaços de trabalho, pois a Escola tem articulações com o Ministério da Saúde, Organização Pan Americana de Saúde e outras instituições” Frisou o Prof° Me Luciano Mamede de Freitas Junior.

Na foto, o Professor do Instituto Florence e Diretor do Sinfarma Luciano Mamede ao lado da Diretora Geral da Escola Nacional dos Farmacêuticos, Professora Doutora Silvana Nair Leite da Universidade Federal de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas