Instituto Florence presta homenagem aos professores

Na manhã desta sexta-feira (14), o Instituto Florence de Ensino, prestou uma homenagem aos...
Notícias Gerais | 14/10/2016

040

046116Na manhã desta sexta-feira (14), o Instituto Florence de Ensino, prestou uma homenagem aos seus professores e professoras, pela passagem do seu dia, comemorado em 15 de outubro. Foi oferecido um lanche nas unidades da instituição e estiveram presentes além dos professores convidados, a Presidente da Mantenedora Sra. Terezinha de Jesus Barbosa Gomes, a Diretora Acadêmica, Ildoana Paz Oliveira e a Diretora Geral, Rita Ivana Barbosa Gomes, que se mostrou agradecida pela presença dos professores, e em uma fala emocionada, relembrou o quanto o ensino, o estudo e o ser professor sempre fizeram parte da sua vida, desde a sua infância, até hoje. “Minha família sempre priorizou o estudo, o conhecimento e hoje estar aqui, prestando essa homenagem a todos os nossos professores, que colaboram para o crescimento de nossa instituição, me deixa muito feliz. Quero agradecer a Deus por tê-los como nossos professores e quero também parabenizá-los pelo dia e pela linda profissão escolhida, tenho certeza que os pais de vocês, têm muito orgulho dos filhos professores”. Finalizou a professora, Rita Ivana.

Apesar de todas as dificuldades e percalços, a carreira de professor é muito importante e oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas que também oportunizem a outras pessoas o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimento. Vale lembrar que a função do professor não é a de transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.

Parabéns a todos os professores e professoras do Instituto Florence de Ensino e todo país.