Instituto Florence é destaque no Ranking  Universitário Folha

Sem categoria | 22/02/2017

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. Na edição de 2016 há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos.
No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.
No Maranhão, os cursos do Instituto Florence de Ensino Superior estão assim avaliados nesta tão prestigiada e cobiçada lista de Faculdades/Universidades:  entre as faculdades, o curso de Farmácia conseguiu por 2 anos consecutivos o 1º lugar geral – 2015 e 2016. O curso de Odontologia também aparece em 1º lugar geral e o curso de Enfermagem está em 3°lugar geral.
O jovem curso de Direito do Florence, está entre as 5 faculdades melhores avaliadas. Recentemente, o Governador do Estado, Flávio Dino, em visita à instituição, onde ministrou aula Magna, também a avaliou positivamente.
Venha para o Florence, a faculdade que é muito mais do que você imagina!