Curso de Direito realiza 14ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte

Curso de Direito realiza 14ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte

14ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte discutirá o Filme: Nise- O Coração da...
Sem categoria | 06/04/2017
Compartilhe :

14ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte discutirá o Filme: Nise- O Coração da Loucura

No dia 08 de abril (sábado), às 8h30, a Coordenação do Curso de Direito do Instituto Florence realizará a 14ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte. Para essa edição será exibido o filme:

Nise- O Coração da Loucura. A Discussão será a temática das pessoas com sofrimento mental privadas de liberdade e Lei Antimanicomial.

Sinopse – Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

O projeto Direito e Sétima Arte une cinema e Direito para discutir questões da sociedade brasileira. Essa edição contará com a participação do Psicólogo e Mestre em Psicologia Paulo Rodrigues, do TJ-MA

A exibição do filme acontecerá no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NIPJ). A participação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e dá direito a 4 horas de atividades complementares.

 

Notícias Relacionadas