Trabalho científico de professora do Florence é premiado em Congresso Mundial

Sem categoria | 25/05/2017

A Professora do Curso de Farmácia do Instituto Florence de Ensino, Patrícia Costa Santos Alves, foi premiada em 2° lugar na área de FARMÁCIA CLÍNICA E CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS, na modalidade pôster, com o trabalho científico intitulado “IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS EM PACIENTES DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE UM HOSPITAL PARTICULAR DE SÃO LUÍS –MA”, durante o XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa; V Simpósio de Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Sistema Público de Saúde; Congresso Internacional de Fitoterapia; I Congresso Brasileiro de Farmácia Estética e I Simpósio Farmacêutico de Neutracêuticos, realizados pelos Conselho Federal de Farmácia, Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa e Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas, com parceria institucional do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, em Gramado, Rio Grande do Sul.

O trabalho científico contou com a colaboração dos professores do curso de Farmácia do Florence, Camila Arguelo Biberg, Elizangela Araújo Pestana Motta, Luiz Fernando Ramos e Mayara Soares Cunha Carvalho.

A professora falou sobre o que representou a premiação e também a importância desta para o Florence. “O trabalho foi algo importante pelo seu caráter inovador porque ele fala da problemática da utilização de medicamentos de forma racional e mostra que as intervenções do farmacêutico se fazem necessárias para que isso possa ser minimizado. E em relação ao Florence, o importante é o estímulo para a pesquisa e extensão, para os alunos perceberem como a influência do profissional está diretamente relacionada com a saúde do paciente, enfim, é um estímulo para eles pesquisarem”. Finalizou.