NÚCLEO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS – NRI

O QUE É O NÚCLEO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS (NRI)?

O Núcleo de Relações Internacionais  é o órgão da Instituição responsável pelos contatos com pessoas e instituições no país e no exterior. Proporciona orientação aos professores e estudantes da instituição no processo de estabelecimento de convênios com instituições estrangeiras e a participação em programas de graduação e pós-graduação no exterior. Com relação aos estudantes e professores estrangeiros que vêm realizar intercâmbio na Instituição, esse Núcleo oferece acompanhamento acadêmico e orientação sobre os aspectos legais e institucionais.

O Núcleo de Relações Internacionais constitui-se um agente propulsor das atividades de cooperação interinstitucional do IFES, bem como instrumento importante de fortalecimento da instituição não só nacionalmente, mas também, internacionalmente.

OBJETIVOS

O objetivo principal do Núcleo de Relações Internacionais é fomentar a internacionalização da IFES, através da mobilidade acadêmica – discentes e docentes.
O Núcleo de Relações Internacionais tem como objetivos específicos facilitar esta internacionalização, provendo o suporte técnico, acadêmico e administrativo às atividades de intercâmbio e cooperação interinstitucional; pretendendo assim fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão, por meio de articulações e intercâmbios entre o IFES e instituições internacionais para o desenvolvimento científico e acadêmico da comunidade.

PÚBLICO ALVO

O público alvo será o Corpo Discente e Docente da IFES.

PARCEIROS

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR LATINOAMERICANO

GRIFFITH UNIVERSITY

UNIVERSIDAD DE AQUINO BOLIVIA

UNIVERSIDADE DE COIMBRA

UNIVERSITY OF VICTORIA

REGULAMENTO

RESOLUÇÃO