Egressos do curso de Direito da Florence são aprovados no exame da OAB

Egressos do curso de Direito da Florence são aprovados no exame da OAB

O Exame avalia a capacidade dos bacharéis em Direito para o exercício da advocacia
Direito | 29/09/2021
Compartilhe :

A Faculdade Florence buscando atender os anseios de seus acadêmicos e firmando seu compromisso sólido com a formação de profissionais nas mais diferentes áreas no ensino superior, através da implementação de projetos e ações voltadas a excelência acadêmica, vem orgulhosamente parabenizar os egressos da faculdade aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, aplicado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, cujo resultado final foi divulgado no último dia 06 de setembro de 2021.

A Instituição possui um histórico com altas taxas de aprovação na avaliação, o que reflete a excelente qualidade do ensino ofertado e evidencia o inegável comprometimento do corpo docente na formação de excelência dos acadêmicos.

Conquista de um sonho

Pablo Lopes, egresso da Florence, foi um dos egressos que concluíram essa importante etapa na vida profissional. “É um momento ímpar na minha vida, pois foi anos de estudo e dedicação para chegar nessa conquista. A Florence com seu excelente corpo docente foi fundamental para minha conquista, sem eles não alcançaria de forma rápida os meus objetivos”, afirmou.

Para a egressa Fernanda Américo, passar na avaliação da OAB simboliza a coroação de sua perseverança. “A aprovação na OAB é o encerramento de um ciclo e o início de uma nova fase da nossa carreira, um ciclo esforços e estudos contínuos, que só por meio dele é possível a concretização de um sonho. Tenho muito a agradecer aos meus grandes mestres do Direito em que tive a honra em ter como professores na Faculdade Florence, que tanto agregou na minha jornada até aqui. É uma grande alegria poder dividir essa realização com essa instituição que tanto que acolheu e ensinou”, comemorou.

O egresso Welisson Sales comenta a importância da base para conquistar o grande sonho. “Muito embora o esforço individual tenha sido intenso e um fator decisivo para aprovação no exame de ordem, ter uma base bem solida foi indispensável. O Florence é uma instituição que entrega um ensino impecável, com um corpo docente altamente qualificado e que busca uma aproximação com os discentes, o que torna a rotina de preparação bem mais leve. Desta forma, a sensação que fica é de dever cumprido!”, comenta.

Ulysses Rosa veio para a Faculdade Florence transferido de Manaus e agradece a Instituição pela acolhida e apoio. “Me dediquei bastante nos estudos, mesmo em meio a pandemia com os adiamentos da prova da OAB. E a Faculdade Florence me acolheu quando eu vim transferido de Manaus para São Luís. Só gostaria de agradecer ao corpo docente da Florence que me deu todo o apoio no que era necessário para todos os quesitos. Essa conquista é graças a essa acolhida que recebi”, explica.

Wdson Mendonça, egresso aprovado na OAB, relembra sua trajetória que ele deve ao apoio de muitas pessoas. “Minha aprovação na OAB é fruto de toda a confiança que sempre depositei nos estudos. Ao meu lado, nesta vitória, tive o excelente time de professores da Faculdade Florence. Docentes que além de qualificados e comprometidos com o aprendizado dos alunos, possuem uma ótima relação interpessoal, algo que foi de grande importância neste período de pandemia que vivemos. Dedico esta vitória a minha mãe Ana Maria Mendonça (in memorian) que sempre foi a base para eu que lutasse por meus sonhos. Agradeço a Deus, a minha família e meus amigos que sempre acreditaram nesta aprovação”, finaliza.

Luís Fernando conta o sentimento de passar na prova. “Passar na OAB é uma sensação incrível de ver que anos de estudo na faculdade valeram a pena. A Florence contribuiu para essa aprovação, pois foi nesta instituição que eu aprendi a operar o direito de forma que me trouxe êxito no Exame de Ordem”, comenta.

Rita de Cássia, egressa da Florence, conta que sua trajetória não foi fácil, mas, com resiliência e persistência, conseguiu a tão sonhada aprovação. “A nossa trajetória nós que contamos. Quem não conseguiu ainda, vai conseguir. Durante o tempo de faculdade, fui mãe e não foi fácil, mas com determinação consegui alcançar essa conquista. A Faculdade Florence foi um grande divisor de águas para mim”, conta.

Mesmo a distância, o egresso Jefferson de Sousa Rodrigues conseguiu terminar a faculdade de Direito e, hoje, passou na sonhada OAB. “Sempre tive o sonho de cursar Direito, entretanto, por morar no interior e trabalhar a semana inteira, não tinha condições de estar em São Luís. A Faculdade Florence implantou uma nova modalidade de ensino, que permitia que eu estudasse no final de semana, ponto chave pra que eu vislumbrasse a realização deste sonho. Depois de tantos quilômetros viajados e horas de estudo, dei outro importante passo e consegui ser aprovado na OAB ainda na graduação”, relata.

A Florence parabeniza a todos os aprovados e deseja uma carreira de sucesso, repleta de vitórias.

Estude Direito na Florence

Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens exclusivas*.

Inscreva-se agora!

Notícias Relacionadas