Florence suspende o funcionamento no Dia da Proclamação da República

Graduação | 14/11/2022

O Instituto Florence informa que nesta terça-feira, dia 15, data em que se celebra o Dia da Proclamação da República, todas as atividades serão suspensas. O funcionamento da Instituição voltará ao normal na quarta-feira, 16.

Desejamos a todos um ótimo feriado!

Sobre a data

A Proclamação da República, ocorrida em 15 de novembro de 1889, é um dos acontecimentos mais importantes da história brasileira. O evento aconteceu no Rio de Janeiro que, na época, era a capital do país, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderado pelo Marechal Manoel Deodoro da Fonseca, pôs fim à monarquia.

A partir de um golpe de estado, a República foi instaurada no Brasil e a família real portuguesa foi expulsa.