O profissional formado no curso de Farmácia tem muitas oportunidades no mercado de trabalho.

Como farmacêutico, é possível atuar na produção de medicamentos e cosméticos, como supervisor de drogarias, realizar análises diagnósticas e muito mais.

Guia do profissional

de saúde

Conheça as principais opções de cursos de graduação e profissões para quem quer trabalhar na área da saúde.

Isso é possível por conta da abrangente grade de disciplinas que a graduação em Farmácia possui. É sobre isso que falaremos neste conteúdo. Continue com a gente para saber mais!

Quais são as matérias do curso de Farmácia?

A Faculdade de Farmácia fomenta a apropriação ou sistematização dos conteúdos das áreas das Ciências Biológicas e Saúde, das Ciências Exatas, das Ciências Humanas e das Ciências Farmacêuticas.

Na Faculdade Florence, o curso de Farmácia tem duração de 10 semestres e pode ser realizado nos turnos da manhã e da noite.

Se você está pensando em seguir carreira nessa área, portanto, precisa conhecer a nossa instituição, que é bastante diferenciada.

Veja a grade curricular da graduação em Farmácia da Florence

Conheça a seguir a lista com todas as disciplinas que você estudará em cada semestre da faculdade de Farmácia da Florence:

1º Semestre

• Hematologia Básica;
  • Estágio em Farmácia Comunitária;
  • Deontologia e Legislação Farmacêutica;
  • Fitofármacos e Preparados Fitoterápicos.

5º Semestre

• Microbiologia Clínica;
  • Imunologia Clínica;
  • Citologia Clínica;
  • Biotecnologia para a Produção de Biofármacos.

10º Semestre

• Trabalho de Conclusão de Curso;
  • Atividades Complementares;
  • Estágio em Análises Clínicas I;
  • Estágio em Análises Clínicas II;
  • Life.

Conheça 5 disciplinas do nosso curso mais a fundo

Para que você possa conhecer mais sobre o curso de Farmácia, falaremos brevemente sobre o que é estudado em cinco disciplinas da graduação. Confira!

1. Química Geral e Inorgânica

Entender sobre os princípios da Química é essencial para os farmacêuticos, principalmente os que pretendem atuar no campo da fabricação de medicamentos e cosméticos.

Nessa disciplina se estuda sobre a Química Geral e também a Inorgânica, que é aquela em que os compostos são formados pelos elementos diferentes do carbono.

2. Parasitologia Humana

A parasitologia é a ciência que estuda os organismos parasitas que vivem em associação com outros organismos retirando os meios para a sua sobrevivência.

Nos seres humanos, os parasitas provocam doenças, que podem ser tratadas com medicamentos. Basicamente, é isso que se estuda nessa disciplina.

3. Farmacologia Básica

A Farmacologia Básica estuda as substâncias químicas e sua interação com os sistemas biológicos.

Em outras palavras, essa matéria estuda como os medicamentos agem nas pessoas, gerando os efeitos esperados.

4. Economia, Marketing e Administração de Empresas Farmacêuticas

É bastante comum que os farmacêuticos assumam o papel de gestor das farmácias em que atuam. Logo, ter noções sobre gestão é muito relevante para o profissional.

Nessa disciplina, o aluno aprende sobre Economia, Marketing e Administração, com foco na gestão de empresas farmacêuticas.

5. Semiologia Farmacêutica

A Semiologia Farmacêutica estuda os sinais e sintomas de doenças mais simples, para que os farmacêuticos possam recomendar o uso de medicamentos que não necessitam de receita médica para serem vendidos.

Essa matéria é muito útil. Isso porque, cada vez mais, as farmácias estão investindo em consultórios farmacêuticos, onde o profissional presta atendimento aos pacientes.

Vantagens de estudar na faculdade de Farmácia da Florence

Os alunos da Faculdade Florence contam com uma série de vantagens exclusivas. Veja, nos tópicos abaixo, os benefícios que só a nossa instituição oferece!

Biblioteca

A Florence mantém a Biblioteca Wanda de Aguiar Horta, que conta com um vasto acervo de livros e revistas científicas dos mais variados segmentos, inclusive na área de Farmácia.

Assim, os estudantes têm todo o subsídio teórico que necessitam para fazer as leituras obrigatórias das disciplinas, bem como realizar pesquisas acadêmicas.

Parcerias com empresas

Outra vantagem que os alunos da Florence têm são as nossas parcerias com empresas.

Com a iniciativa, os estudantes são encaminhados para vagas de estágio e emprego, conseguindo uma colocação para entrar no mercado de trabalho, atuando na área em que estudam.

Com todos esses benefícios, já dá para perceber que vale muito a pena fazer uma faculdade de Farmácia na Florence. Então, acesse agora mesmo o nosso site, saiba mais sobre o curso e faça já a sua matrícula!