Para se dar bem no mercado de trabalho hoje, um curso de graduação faz toda a diferença. É aí que o Pravaler pode te ajudar!

Esse é um programa de crédito universitário que deixa o diploma mais perto de você. Saiba como tudo funciona e corra atrás dessa oportunidade.

Organize seus estudos para o Enem

Confira um material para você se preparar para arrasar no exame!

O que é o Pravaler?

O Pravaler é um programa de crédito estudantil desenvolvido especialmente para universidades particulares brasileiras.

Com ele, você consegue parcelar a sua graduação com juros bem abaixo dos que rolam no mercado. Uma parte do valor é paga durante seus estudos.

E a outra, só depois da formatura, mas com um prazo legal para você se ajustar. O crédito abrange várias áreas de conhecimento. Além da graduação, você também pode usá-lo para pós-graduação, especializações, MBA, doutorado, mestrado, entre outros.

O melhor de tudo é que a burocracia é mínima. Ou seja, fica mais fácil aproveitar os benefícios e garantir seu diploma.

Como funciona o programa?

Você pode solicitar o Pravaler a qualquer momento do ano. Não existe nenhuma prova ou processo específico para isso, nem a necessidade de estar matriculado em uma faculdade.

Para dar início à inscrição, acesse o site para fazer seu cadastro com o CPF. Neste momento, você passará por uma breve análise de crédito.

Em seguida, será preciso preencher alguns dados pessoais e prosseguir com as orientações indicadas. Esteja com seus documentos pessoais e comprovante de residência em mãos para anexar no formulário.

Assim que você confirmar tudo, selecionar seu curso e a faculdade onde quer estudar, deverá esperar o prazo de até 90 dias. A instituição retorna com a confirmação de seus dados, informações sobre a matrícula, mensalidade, e outros detalhes.

Para fechar o contrato, você precisará efetivar sua matrícula e ter um fiador à disposição: pode ser seus pais, um familiar ou um amigo de confiança que preencha os requisitos do contrato.

Depois, é só decidir a forma de parcelamento e assinar a documentação.

Quando e para quem ele é indicado?

O Pravaler é indicado para qualquer pessoa que esteja a fim de aliviar as finanças relacionadas ao pagamento da faculdade.

Não é preciso estar em um extremo quando se trata dessa falta de condições de pagamento, até porque a análise de crédito não é invasiva em relação aos seus gastos e à sua renda.

É simples obter o crédito e, para completar, ele pode ser utilizado juntamente com outras bolsas de estudos ou financiamentos. O que facilita bastante a vida financeira, concorda?

Portanto, não há mais motivos para que você deixe o sonho do curso superior de lado. Estude suas possibilidades, veja quais faculdades perto de você participam do programa e solicite já a aprovação do seu crédito.

Pravaler crédito

O PraValer vale a pena?

As vantagens do Pravaler são muitas. A começar pelo fato de que você faz tudo rapidinho pela internet. Até o parcelamento é feito online.

Em algumas etapas da solicitação, sua resposta vem na hora. E para pagar, é tudo super tranquilo!

Seu prazo para quitar a dívida equivale ao dobro do tempo da sua graduação. Por exemplo, se você faz Administração, se forma em 4 anos.

Então, você poderá começar a pagar o financiamento durante a graduação e tem mais 4 anos após a formatura para quitar tudo.

Se você se organizar direitinho, dá tempo e você não se aperta. Quem sabe até mesmo já estará estabilizado com um bom emprego?

Por fim, você ainda consegue se inscrever em muitos cursos. Olha só uma lista parcial das áreas nas quais você pode ter uma chance!

• Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Pedagogia
  • Psicologia
  • Serviço Social

Essas são apenas algumas questões que você deve considerar na hora de contratar o programa. Mas, de forma geral, ele compensa muito e é rápido e seguro.

Quais são as alternativas ao Pravaler?

Mas se com todas essas vantagens do Pravaler você não considerar o programa ideal, relaxa! Aqui tem outras alternativas para facilitar seus estudos. Conheça!

Fies

O Fies é um programa do governo federal que também conta com juros baixos e prazo longo no pagamento. A diferença é que o processo seletivo é mais rigoroso.

Você deve ter prestado qualquer edição do Enem desde 2010, ter obtido uma pontuação de pelo menos 450 de média e nota acima de zero na redação.

Será preciso se encaixar em alguns critérios de renda do MEC e ficar de olho nas datas da inscrição, que são duas vezes ao ano.

ProUni

O ProUni é outro programa do governo federal. Ele concede bolsas de estudos parciais e integrais em faculdades particulares de todo o Brasil.

Você precisa ter prestado o Enem mais recente e ter uma pontuação de pelo menos 450 de média, com nota acima de zero na redação.

O MEC novamente define um perfil de renda e escolaridade para os inscritos. O processo ocorre duas vezes ao ano e propõe vagas também para cursos na modalidade a distância.

Bolsas de estudos

As bolsas de estudos livres são disponibilizadas por instituições de ensino por meio de programas como Educa Mais Brasil e Quero Bolsa, em forma de descontos de até 75% na mensalidade.

Elas costumam valer por todo o curso, inclusive se ele for a distância. Cada programa tem um critério diferente, então é importante verificar se você faz parte das exigências.

A partir disso, basta fazer a inscrição e aguardar a aprovação.

E aí, gostou de conhecer o Pravaler? Agora que você está por dentro de todos os detalhes do programa, é só avaliar a melhor faculdade para você. E, é claro, escolher seu curso preferido para arrasar na vida acadêmica!

Quer continuar a acompanhar mais novidades e informações importantes para ingressar em uma boa graduação? Siga a gente no Facebook, no Instagram e no LinkedIn que as postagens por lá não param!