Sobre o curso

A Fisioterapia é composta por diversas ramificações e aplicabilidades. Ela é de grande valia no que diz respeito a tratamentos e intervenções na gerontologia e geriatria. Esse tipo de Fisioterapia prioriza a otimização da capacidade funcional do idoso e no desenvolvimento de programas de prevenção e reabilitação de idosos, para melhorar a qualidade de vida apesar do quadro acometido pela velhice. Fazer uma pós-graduação em Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia é, portanto, um diferencial competitivo para profissionais que desejam se especializar nesta área e agregar valor ao currículo com uma formação mais específica.

O curso de especialização lato-sensu em Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área de educação, adquirindo várias competências e conhecimentos para atuar na prevenção e minimização dos efeitos do processo de envelhecimento humano e a atuar sobre deficiências e incapacidades já instaladas, comuns na população geriátrica.

 

Público-Alvo

Se você é graduado na área da fisioterapia, poderá cursar a especialização em Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia, um curso indicado para quem busca aprender a cuidar e promover ações para melhor tratamento de doenças e traumas, além de buscar soluções para reabilitar a condição física do idoso causando um envelhecimento ativo e saudável ao idoso. 

Outras opções de curso