Sobre o curso

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é utilizada por surdos brasileiros para se comunicarem entre si. Esta língua é reconhecida legalmente como forma de comunicação e expressão. Além deste amparo legal, as LIBRAS são fomentadas pelas diretrizes e regulamentações do sistema nacional de ensino, no que concerne à inclusão de surdos no processo de ensino-aprendizagem. Fazer uma pós-graduação em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais é uma atitude inteligente, pois representa um grande diferencial competitivo para profissionais de educação que desejam se diferenciar no mercado de trabalho, ampliando suas chances de colocação nesta área.

O curso de especialização lato-sensu em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área da educação, adquirindo conhecimento prático e contextualizado desta língua. O curso ainda aborda conteúdos como didática, avaliação e psicologia da aprendizagem.

 

Público-Alvo

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a especialização em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, pois todos os setores da sociedade necessitam desse serviço. É voltado para profissionais cujo objetivo é a capacitação em tornar o seu ambiente de trabalho mais inclusivo para as pessoas com surdez e comprometidos com uma excelente interpretação da Língua Brasileira de Sinais. 

 

Outras opções de curso