Sobre o curso

Na atualidade, quando se fala em venda, fala-se em muito mais que apenas o consumo. A venda hoje é uma conquista e um resultado positivo para a empresa, com o foco em agregar valor ao cliente. Quando um cliente adquire um produto e fica satisfeito, a empresa ganhará reconhecimento e posicionamento no mercado, atraindo, assim, novos clientes. A área profissional que lida com essa geração de valor é o Marketing, que, quando alinha seus procedimentos de forma estratégica consegue ressignificar o tripé comercial: vendas, produtos e serviços. O Marketing Estratégico pensa no médio e no longo prazo. As decisões tomadas serão os pilares de toda as suas ações durante um longo intervalo de tempo, corrigindo e atualizando as estratégias, quando necessário.

Ter profissionais capacitados nesta área dentro de uma organização é um grande diferencial, pois o processo do Marketing Estratégico anda lado a lado com a administração. Por meio do Marketing são definidas as etapas de execução das vendas e seus respectivos resultados esperados, são determinados os recursos que serão alocados para essas atividades, as equipes e empresas responsáveis e as alternativas para lidar com possíveis falhas ou cortes de verba.

Fazer um MBA em Marketing Estratégico é, portanto, um diferencial competitivo para profissionais que desejam se especializar e conseguir posicionamento no mercado neste segmento.

O curso de especialização lato-sensu MBA em Marketing Estratégico vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho como analista, ou cargos gerenciais de alto escalão, adquirindo várias competências e conhecimentos, como análise de mercado, marketing sustentável, estratégias de marketing, marketing de eventos, marketing de serviços e varejo, marketing eletrônico e internacional, métricas de marketing e trade marketing.

 

Público-Alvo

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar o MBA em Marketing Estratégico, que é voltado para profissionais que buscam conhecer as ferramentas certas para alavancar vendas na web. É o profissional responsável por criar estratégias que trarão resultados ao cliente a médio e longo prazo que giram em torno do objetivo principal do negócio. 

 

Outras opções de curso