Sobre o curso

Durante séculos, a educação esteve ancorada em aspectos religiosos e disciplinares, submetendo nossos jovens a sofrimentos atrozes com punições e reprovações. Podemos dizer que no final do século XX, graças a pensadores como Paulo Freire, passamos a repensar a forma como educamos nossos filhos, quebrando o paradigma da educação baseada na dor da disciplina, para o amor do autoconhecimento. A partir de então, passamos a compreender melhor como a mente humana se comporta diante das atividades cognitivas, o que nos deu clareza para entender distúrbios e transtornos como a hiperatividade, o espectro autista, entre outros. O curso de pós-graduação lato-sensu em Transtornos e Problemas na Aprendizagem é um importante passo para professores, psicólogos e pedagogos se apropriarem desse conhecimento para aplicar no dia a dia escolar, dentro e fora da sala de aula.

O curso de especialização lato-sensu em Transtornos e Problemas na Aprendizagem vai preparar você para ser um agente de transformação do processo de ensino-aprendizagem. O curso aborda a aplicação da neuroeducação de forma interdisciplinar, além de temas transversais e específicos da área da educação, tais como o desenvolvimento neuropsicomotor e os processos de aquisição da linguagem e da escrita, entre outros temas relevantes.

Público-Alvo

Se você é graduado na área de pedagogia e cursos afins , poderá cursar a especialização em Transtornos e Problemas na Aprendizagem, um curso indicado para quem busca entender a dinâmica do desenvolvimento e aprendizagem da criança, observando também o que pode causar essa dificuldade.

Outras opções de curso