Sobre o curso

O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão do Ensino Superior e Técnico busca formar profissionais que entendam amplamente sobre as transformações políticas, econômicas e socioculturais. Capacitando-os para serem professores do Ensino Superior e também a realizar tarefas de gestão nesta área, além de desenvolver um projeto integrado de ensino, pesquisa e extensão.

Na atualidade, cresce a discussão acerca das especificidades que são inerentes a prática docente. Esse debate coloca em destaque, principalmente, a importância em possibilitar aos docentes a articulação entre ensino, pesquisa e extensão para desenvolver, em sala de aula, procedimentos didáticos e avaliativos condizentes com a formação de novos profissionais.

Quanto ao mercado de trabalho, você pode atuar em algumas áreas: pesquisador, diretor, administrador de universidade, e professor universitário.

Público-Alvo

A especialização é indicada para profissionais que são professores com licenciatura, diretores, pedagogos e pesquisadores.

Outras opções de curso