Fazer um curso de Estética e Cosmética é uma excelente ideia para quem curte trabalhar com beleza e cuidados com o corpo. 

Afirmamos isso com propriedade. E sabe o motivo? O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo no setor da estética, como mostra um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

6 passos para se tornar um esteticista de sucesso

Faça o download gratuito do checklist e saiba como arrasar na carreira!

Além disso, já acompanhamos o sucesso de vários dos nossos ex-alunos, que empreenderam ou conquistaram boas vagas no mercado de trabalho após concluir o curso de Estética e Cosmética.

Pensa em seguir carreira cuidando da beleza e melhorando a autoestima das pessoas? Então, siga a leitura e saiba o que você aprenderá no curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence.

Conheça o curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem como meta formar pessoas esteticistas que estejam aptas para identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares.

Além disso, os alunos também poderão trabalhar usando técnicas de visagismo e maquiagem.

Outra oportunidade de atuação para quem se forma na área é atuar como gestor em empresas da área de estética e cosmética, avaliando e elaborando pareceres técnicos.

Na Faculdade Florence, o curso de Estética e Cosmética é um tecnólogo, ou seja, é considerado uma graduação de nível superior. Dessa maneira, é possível ingressar em especializações, mestrados ou doutorados, após o término da faculdade, caso queira.

A duração do curso é de 2 anos e meio e você pode cursar as disciplinas nos turnos da manhã ou da noite.

Contamos com professores altamente qualificados e a melhor infraestrutura, para que você possa desenvolver todas as suas capacidades e arrasar atuando como esteticista.

Veja as 25 disciplinas estudadas no curso de Estética e Cosmética

No decorrer do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, você terá uma formação completa, para que possa alcançar o sucesso ao trabalhar como esteticista.

Veja, a seguir, quais são as disciplinas que estudará nos 5 semestres de duração da graduação tecnológica!

1. Anatomia Sistêmica

Nessa disciplina você estudará os sistemas do corpo humano, tais como o circulatório, o nervoso, o  muscular, o endócrino, entre outros.

2. Saúde Pública

A disciplina de Saúde Pública trata sobre a história, a evolução, os tratamentos e as formas de prevenção das doenças que podem atingir as pessoas.

3. Citologia e Histologia

É a matéria em que se estuda as células, de acordo com as suas estruturas e funções, além da relevância que elas têm para os seres vivos.

4. Bioquímica Básica

Aqui são estudadas as moléculas, suas estruturas e mecanismos. Também se analisam os processos químicos, que são responsáveis pela manutenção da vida.

5. Visagismo e Maquiagem

Estuda o conjunto de técnicas usadas para valorizar a beleza do rosto das pessoas. Nesta disciplina também se aprende como a maquiagem pode ser estratégica para nos deixar com um visual mais agradável.

6. Fisiologia Humana

Nessa disciplina você estudará sobre o funcionamento normal dos seres vivos, assim como os processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas.

7. Metodologia Científica

Aqui você aprenderá os principais métodos para fazer pesquisas. Ao final da disciplina, é possível compreender melhor o que é conhecimento científico e senso comum.

8. Patologia

Na disciplina de Patologia, você conhecerá os mecanismos básicos das principais doenças que acometem os seres humanos.

9. Mecanismo de Agressão e Defesa

Essa disciplina integra o conhecimento nas áreas de bacteriologia, parasitologia, micologia, virologia e imunologia. A ideia é que o aluno entenda como funcionam os mecanismos de defesa do corpo humano.

curso de Estética primeiros socorros

10. Biossegurança e Primeiros Socorros

Ao cursar essa disciplina, o aluno aprende noções de biossegurança ao trabalhar com estética. Também estuda os primeiros socorros, para que saiba como proceder caso um cliente passe mal durante um procedimento, por exemplo.

11. Recursos Físicos na Estética Facial

Nessa disciplina, o aluno aprende quais são os principais recursos físicos para serem usados na estética facial, como os esfoliantes.

12. Farmacologia Aplicada à Estética

Essa disciplina fala sobre os mecanismos de ação das principais substâncias usadas em procedimentos minimamente invasivos, como a toxina botulínica.

13. Semiologia e Técnicas em Estética Facial

Aqui o aluno aprende como a semiologia é aplicada na estética facial. Conceitos e técnicas de laser, peeling, intradermoterapia, entre outros temas são estudados.

14. Cosmetologia Aplicada à Estética Facial

Essa disciplina estuda como os cosméticos agem e devem ser aplicados na pele da face.

15. Recursos Manuais em Estética Facial

A disciplina aborda como técnicas manuais, como massagens e drenagens, podem ser aplicadas na face.

16. Cosmetologia Aplicada à Estética Corporal

Essa disciplina estuda como os cosméticos agem e devem ser aplicados no corpo das pessoas.

17. Intervenção Estética em Cirurgias Plásticas

Nessa matéria, a pessoa aprende sobre recursos da estética que podem ser desenvolvidos para acelerar a recuperação e melhorar os resultados de pacientes que fizeram cirurgias plásticas.

18. Recursos Físicos na Estética Corporal

Nessa disciplina, o aluno aprende quais são os principais recursos físicos para a estética do corpo.

19. Recursos Manuais em Estética Corporal

A disciplina aborda técnicas manuais, como massagens e drenagens, e de que forma podem ser aplicadas no corpo.

20. Avaliações e Técnicas em Estética Corporal

Aqui o futuro esteticista aprende como avaliar o corpo dos pacientes e propor os melhores tratamentos para cada caso.

21. Ciências Sociais

Essa disciplina convida o aluno a refletir sobre os fenômenos da sociedade, como migração, conflitos e movimentos políticos.

22. Avaliação e Técnicas em Estética Capilar

Aqui o aluno aprende como avaliar o cabelo dos clientes e propor os melhores tratamentos para cada caso.

23. Terapia de SPA

Essa disciplina ensina sobre as principais técnicas que os esteticistas podem aplicar quando trabalham em estabelecimentos de beleza, os SPAs.

24. Recursos Físicos na Estética Capilar

Nessa disciplina, o aluno aprende quais são os principais recursos físicos para a estética dos cabelos.

25. Cosmetologia Aplicada à Estética Capilar

É a matéria em que se estuda como os cosméticos agem e devem ser aplicados nos cabelos das pessoas.

Além de todas essas disciplinas, o curso de Estética e Cosmética também é composto por uma disciplina optativa, que você pode escolher de outra graduação da instituição, e três estágios supervisionados.

Gostou das disciplinas e quer ser um aluno de Estética e Cosmética da Faculdade Florence? Então, acesse o nosso site e saiba mais sobre o curso!

Compartilhe: