Quando se refere ao futuro profissional, ninguém quer perder tempo. Por isso, na hora de escolher uma graduação você precisa ter o máximo possível de informações tanto sobre a faculdade quanto sobre o mercado de trabalho na área desejada.

Quer fugir das formações tradicionais e optar por uma carreira que vem ganhando cada vez mais destaque? Você precisa conhecer um pouco mais sobre a graduação em Biomedicina e descobrir por que os profissionais da área estão sendo buscados no mercado. Gostou da ideia? Então, venha com a gente e saiba mais sobre o curso (e a carreira)!

Quer saber mais sobre biomedicina?

Separamos as principais perguntas e respostas sobre o assunto para tirar todas as suas dúvidas.

Confira 3 motivos para fazer uma graduação em Biomedicina

A faculdade de Biomedicina oferece muitas possibilidades de atuação em áreas bastante diversificadas.

De uma maneira geral, a graduação na área une biologia e medicina no estudo dos micro-organismos vivos e como eles afetam o meio ambiente.

Assim, é fundamental para o desenvolvimento de vacinas e medicamentos, assim como controle de epidemias e estudo de diversas doenças, por exemplo. Mas suas aplicações vão muito além. Confira a seguir algumas razões para investir em uma graduação em Biomedicina.

1. Múltiplas áreas de atuação

O curso de Biomedicina possibilita a atuação em diversas áreas, como as seguintes:

• análises clínicas em hospitais e laboratórios;
  • reprodução humana;
  • perícia criminal;
  • estudo do DNA;
  • imagenologia;
  • bioindústria;
  • pesquisa;
  • estética.

Além dessas, existem mais de 130 especialidades possíveis e a cada dia surgem novas possibilidades de atuação para os profissionais formados na área.

2. Segmento em constante expansão

A pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) colocou em destaque o papel dos profissionais biomédicos. Afinal, eles foram determinantes para o desenvolvimento de vacinas e também contribuíram para administrar a crise sanitária.

Isso aqueceu ainda mais o mercado de trabalho para Biomedicina, evidenciando a importância desses profissionais e aumentando a demanda em todas as áreas.

3. Possibilidade de trabalhar formando novos profissionais

Já pensou em contribuir para a sociedade por meio da formação de novos profissionais?

Além de seguir carreira acadêmica, os biomédicos podem trabalhar com pesquisas universitárias e contribuírem positivamente para a sociedade.

Saiba mais sobre o curso

O principal objetivo do curso de Biomedicina é pesquisar doenças humanas e elementos epidemiológicos e do ambiente.

O curso de biomedicina da Faculdade Florence capacita o profissional para analisar e identificar causas, sintomas e consequências de doenças para aprimorar diagnósticos e tratamentos.

A graduação em Biomedicina tem duração de 4 anos, com carga horária de 3.200 horas. É necessário, ainda, realizar 500 horas de estágio obrigatório.

Confira o conteúdo abordado

O curso abrange ciências exatas, da saúde, biológicas, noções de direitos humanos, ética e legislação pertinente.

A Faculdade Florence envolve ainda conteúdo teórico e prático — já que tão importante quanto entender a teoria é conseguir aplicar os conhecimentos na prática e conseguir tomar decisões em situações críticas e/ou urgentes.

Dessa forma, nossa graduação prepara os profissionais para atuar com a medicina diagnóstica de forma precisa. Assim, fornece informações em um curto espaço de tempo, impedindo a evolução de várias moléstias. Isso tanto de forma individual quanto em nível populacional.

Entenda o perfil desse profissional

Uma das principais características do profissional da área precisa ser a curiosidade. É necessário ter vontade de pesquisar e buscar soluções para os problemas apresentados.

A organização e atenção aos detalhes também são habilidades relevantes. Afinal, o profissional vai trabalhar principalmente em laboratórios e com processos científicos. E, para tanto, ele precisa de método para obter bons resultados.

Pensar logicamente e ter domínio sobre outros idiomas também é um ótimo requisito. Boa parte das publicações são em inglês. Desse modo, é adequado estar atualizado para conquistar boas posições no mercado.

Venha fazer graduação em Biomedicina na Faculdade Florence

A Faculdade Florence possui excelente estrutura para que você possa alcançar os melhores resultados. Saiba mais a seguir!

Clínica-escola Professora Dra. Filomena Barbosa Gomes Galas

A clínica-escola se destaca pelos atendimentos oferecidos à comunidade. O espaço compreende a Clínica Odontologia, o Ambulatório de Cuidados e o Laboratório de Análises Clínicas

Tudo isso para que o aluno possa cuidar da comunidade, realizando atendimento básico em saúde ao mesmo tempo em que se familiariza com o serviço a ser prestado.

Centro de Simulação Realística

O laboratório potencializa o aprendizado com o apoio de equipamentos que imitam a realidade, como manobras de ventilação e intubação do paciente.

Os alunos podem realizar testes em bonecos, como: exames ginecológicos, mecanismos de parto e auscultas cardíaca e pulmonar, entre outros. Tudo de forma multidisciplinar e estimulando o trabalho em equipe!

Núcleo de Carreira e Empregabilidade – NCE

O que fazer depois da faculdade é uma grande preocupação para os estudantes.

Por isso, o NCE está sempre em busca da integração entre os talentos e o mercado de trabalho, com o objetivo de promover a empregabilidade dos novos profissionais.

Se você se interessa pela área, precisa conhecer a graduação em Biomedicina na Faculdade Florence. Além de ensino de qualidade, nossa instituição reúne condições de pagamento facilitadas para que todos que desejem estudar aqui possam realizar seu sonho!

Gostou das dicas? Então, venha conhecer agora mesmo o curso de Biomedicina da Faculdade Florence.