Se você é de São Luís ou região e pretende cursar uma faculdade de Biomedicina, precisa conhecer a Florence.

A nossa instituição oferece um dos melhores cursos de Biomedicina da Região Metropolitana da Grande São Luís e prepara os profissionais para que atuem no mercado de trabalho com sucesso.

Quer saber mais sobre biomedicina?

Separamos as principais perguntas e respostas sobre o assunto para tirar todas as suas dúvidas.

Saiba mais sobre a nossa faculdade de Biomedicina e venha estudar com a gente!

Formação profissional em Biomedicina

A Biomedicina é uma área que estuda profundamente o ser humano em suas condições normais, bem como as alterações que as pessoas podem sofrer em seus organismos ao longo da vida. É por isso que o profissional atua pesquisando doenças humanas, elementos epidemiológicos e do ambiente.

Perfil profissional do biomédico

Para atuar como biomédico, o profissional precisa ter um perfil de pesquisador, ou seja, ser curioso para explorar os ambientes e os organismos humanos.

Além disso, ter uma boa capacidade de raciocínio lógico para saber como atuar em cada pesquisa ou intervenção também é muito importante.

Também é fundamental que o profissional seja metódico e organizado. Afinal, como boa parte de suas tarefas são realizadas em laboratório, deve-se ter todos os instrumentos de trabalho muito bem guardados e classificados.

Possibilidades de atuação para biomédicos

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) conta com 32 registros de habilitações para os biomédicos. Isso faz com que o mercado esteja bastante aquecido para quem tem essa formação.

Quem faz uma faculdade de Biomedicina pode trabalhar em diversos lugares, como em laboratórios de análises clínicas, realizando análises de amostras e apurando os resultados de exames de sangue e urina, por exemplo.

Outra possibilidade é trabalhar em áreas como a pesquisa genética e de reprodução humana.

Há ainda biomédicos que se especializam em estética e trabalham realizando tratamentos estéticos, como colocação de toxinas, peelings químicos, preenchimentos, entre outros.

De maneira geral, o biomédico pode atuar em setores como:

• análises clínicas de laboratórios e hospitais;
  • em laboratórios de toxicologia, biologia molecular, genética, toxicologia e análises ambientais;
  • nos hospitais, realizando coletas, exames e perfurações extracorpóreas;
  • em clínicas de reprodução humana;
  • em laboratórios de bromatologia;
  • em equipes policiais, atuando como perito criminal;
  • em universidades e institutos de pesquisa, como pesquisador;
  • em clínicas de estética;
  • em serviços de diagnóstico por imagem;
  • entre outros;

A Faculdade de Biomedicina em São Luís da Florence

Se você se interessa pela área e pensa em fazer uma faculdade de Biomedicina em São Luís, precisa conhecer o curso da Florence.

Em geral, a nossa graduação em Biomedicina envolve conteúdos teóricos e práticos. Estudando aqui, você entende não apenas as teorias, mas também como aplicar os conceitos e tomar as melhores decisões em determinadas situações.

O curso de bacharelado em Biomedicina tem duração de 8 semestres e pode ser realizado nos períodos matutino e noturno. Veja, a seguir, a lista com as disciplinas que você estudará em cada semestre da nossa faculdade de Biomedicina:

1º Semestre

• Estágio Supervisionado II;
  • Projeto Life VIII.

Vantagens de estudar Biomedicina na Faculdade Florence

Sendo uma instituição reconhecida na região de São Luís, a Faculdade Florence é uma ótima opção para quem pensa em cursar Biomedicina. Confira na sequência algumas vantagens que você só encontra ao estudar na Florence!

Metodologia de ensino moderna

A nossa metodologia de ensino, conforme explicamos, une a teoria à prática. Na Florence, você terá toda a infraestrutura necessária para praticar o que aprende em sala de aula.

Dessa maneira, sairá da faculdade pronto para enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho e conquistar um futuro profissional promissor.

Clínica-Escola

A Faculdade Florence mantém a Clínica-Escola Profa. Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas, que oferece serviços de saúde à comunidade.

Nela, há um laboratório de análises clínicas, onde os estudantes de Biomedicina podem fazer estágio ou realizar pesquisas e atividades.

Biblioteca

A Biblioteca Wanda de Aguiar Horta, mantida pela Florence, conta com um amplo acervo de livros e revistas científicas.

Na biblioteca, você poderá consultar e retirar obras para realizar as suas pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Parcerias com empresas

A Florence tem parceria com várias empresas da região de São Luís. Os gestores dessas organizações procuram a nossa instituição em busca de profissionais para realizar estágios, por exemplo.

Ou seja, você poderá ser encaminhado para trabalhar ou estagiar em uma organização parceira e já entrar para o mercado de trabalho.

Agora você já sabe todos os diferenciais que a faculdade de Biomedicina da Florence oferece. Por isso, se você tem o sonho de fazer esse curso, não perca mais tempo!

Acesse agora o nosso site e faça já a sua inscrição. Escolha uma das formas de ingresso que seja melhor pra você e tenha um futuro profissional brilhante!