Você está procurando emprego em São Luís? Então, veio ao lugar certo! Vamos ajudá-lo em sua busca, apresentando uma série de sites em que você pode encontrar vagas e, quem sabe, descolar uma boa colocação profissional na capital maranhense.

Também traremos uma série de dicas para você se destacar nos processos seletivos e conquistar uma excelente oportunidade de emprego.

Chegou a hora de você ter um currículo de destaque

Baixe os modelos de currículo, customize o seu e conquiste o trabalho dos seus sonhos!

Como buscar emprego em São Luís?

Na internet, há vários sites que funcionam como classificados de empregos e que trazem boas oportunidades em São Luís. Por isso, ter o hábito de olhar essas páginas diariamente é uma boa forma de visualizar as novas vagas e se candidatar às que mais se enquadram ao seu perfil.

Recomendamos que você busque emprego em sites como:

Para facilitar a busca, lembre-se sempre de filtrar as vagas por função dentro da cidade de São Luís. Assim, você pode observar apenas as oportunidades disponíveis em nossa região.

Além desses sites, você pode buscar no Google por empresas da região em que deseja trabalhar e enviar o seu currículo por meio do campo “Trabalhe conosco”. Assim, os seus dados ficarão no banco de talentos da organização e você poderá ser chamado quando alguma oportunidade surgir.

Ficar de olho em grupos de vagas em redes sociais, como o Facebook, e na seção de classificados dos jornais impressos da região também pode ajudar você nessa missão. 

Como se destacar no mercado de trabalho?

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, para se dar bem nos processos seletivos e encontrar um bom emprego mais rapidamente, é necessário se destacar em meio a tantos candidatos.

Temos uma série de dicas práticas para você. Confira a seguir:

1. Invista no ensino superior

Você sabia que a renda média de pessoas com diploma universitário é pelo menos duas vezes maior do que a das pessoas que cursaram somente o ensino médio?

Essa informação foi retirada de um estudo realizado pelo jornal Valor Econômico e ressalta a importância do curso superior para se destacar no mercado de trabalho.

Por isso, caso ainda não seja graduado, convém fazer uma faculdade para conseguir um emprego melhor.

A Faculdade Florence oferece várias opções de bolsas de estudos e financiamentos para estudantes de São Luís. Vale a pena se informar e conferir!

Em nossa instituição você encontra cursos de graduação em várias áreas do conhecimento:

2. Considere fazer uma pós-graduação

De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em uma matéria do G1, os profissionais com pós-graduação têm salários acima de R$ 4 mil.

Além disso, a remuneração das pessoas pós-graduadas varia de 150% a 255% acima da média de quem é somente graduado. Ou seja, também é interessante cursar uma especialização para conquistar as melhores oportunidades no mercado de trabalho. E, para tanto, fazer uma graduação antes é fundamental.

A Faculdade Florence oferece os seguintes cursos de pós-graduação EAD:

  • Análises Clínicas e Diagnóstico Laboratorial;
  • Direito Civil e Processual Civil;
  • Direito Notarial e Registral;
  • Direito Penal e Processual Penal;
  • Enfermagem Oncológica;
  • Gestão Estratégica de Pessoas;
  • Gestão de Marketing Digital;
  • Fitoterapia e Suplementação Nutricional;
  • Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia;
  • Gestão Sistêmica em Saúde;
  • Metodologia do Ensino Superior nas Várias Modalidades;
  • MBA em Finanças Corporativas e Controladoria; e
  • MBA em Gestão Estratégica e Inovação.

Já na modalidade presencial, oferecemos os seguintes cursos de pós-graduação:

  • Ciências Criminais;
  • Cosmetologia Avançada;
  • Direito e Processo do Trabalho;
  • Docência no Ensino Superior;
  • Nutrição Clínica e Esportiva; e
  • Saúde Coletiva e da Família.

3. Mantenha o seu LinkedIn sempre atualizado

É praticamente impossível falar em empregabilidade sem citar o LinkedIn. Nos dias de hoje, a rede social para trocas profissionais é o principal canal para mostrar as suas habilidades para possíveis contratantes.

Por isso, faça um perfil caprichado, reunindo todas as informações acadêmicas e experiências profissionais que você já teve. Caso esteja procurando o primeiro emprego, vale a pena citar projetos voluntários e outras ações que você já executou.

Outra boa prática é usar o LinkedIn para fazer publicações com temas relevantes e que estimulem conversas. Assim, você manterá uma rede de contatos ativa e poderá ser lembrado em oportunidades de trabalho.

4. Pratique o networking

Networking é o nome dado às redes de relacionamentos profissionais. Trata-se de um ponto importante para que você conquiste novas oportunidades de trabalho.

Você pode fazer networking participando de eventos presenciais ou online, tendo em vista que assim será possível estar em contato com pessoas que já estão no mercado.

Ao participar de um congresso, por exemplo, você pode fazer uma pergunta que impressione alguém e, quem sabe, receber um convite para você fazer parte de um processo seletivo. Que tal?

5. Elabore um currículo bem estruturado

Ao enviar o seu currículo para vagas de emprego, garanta que ele está bem estruturado. É importante revisar o documento muito bem, para que nenhum erro de ortografia ou gramática passe despercebido.

Também escolha um layout limpo e agradável, que permita aos recrutadores analisarem os seus dados sem qualquer tipo de interferência.

6. Prepare-se para as entrevistas de emprego

Quando você for chamado para uma entrevista de emprego, também precisa se preparar de forma adequada. Tente manter a calma e responda os recrutadores de forma educada e transparente. 

Também é importante ter uma boa apresentação visual! Use roupas adequadas para o meio profissional e, no caso das mulheres, cuidado com maquiagens carregadas.

Caso a entrevista seja online, dedique alguns minutos para testar os seus equipamentos, a iluminação do ambiente e a conexão com a internet.

Acreditamos no seu potencial para conquistar uma ótima oportunidade de emprego em São Luís. Se você seguir as nossas dicas, temos a certeza de que muitas portas se abrirão para você.

Para ajudá-lo ainda mais, oferecemos 5 modelos de currículo para você arrasar no mercado. Baixe gratuitamente!

Compartilhe: