Ao longo de mais de duas décadas de atuação, nossa instituição proporciona aos estudantes um ensino de qualidade inigualável. Para atuar no setor da saúde, não basta apenas ter um diploma. O profissional precisa de competência técnica para saber o que está fazendo, além de comprometimento, entendimento da realidade social e visão generalista da área.

Bora conhecer a Enfermagem Florence, o curso perfeito para você começar já neste semestre a trilhar o seu futuro na área da saúde? A seguir, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a graduação e a entidade. Boa leitura!

Tipos de cursos de Enfermagem para você fazer 

Curso técnico ou graduação: qual escolher? Conheça cada um deles em detalhes com este infográfico.

Enfermagem Florence: área da saúde está presente desde a fundação da entidade

A Enfermagem está ligada diretamente à história da Florence em São Luís. Logo no ano de criação, em 2000, a entidade deu início ao ensino com a primeira turma do curso técnico em Enfermagem. 

Já em 2007, a Faculdade Florence iniciou as atividades com a 1ª turma dos cursos de graduação em Enfermagem e Farmácia. Ao longo dos anos, ambos os cursos se tornaram referência no ensino em saúde em São Luís, no Maranhão.

Com o passar de mais de duas décadas, a Florence garantiu o seu lugar como melhor escola de Enfermagem do estado. Assim, forma anualmente centenas de profissionais capacitados para trabalhar com a saúde.

Mas, tenho certeza que você quer mesmo é saber informações sobre o curso, não é? A Enfermagem Florence tem duração de 5 anos (10 semestres), nos turnos manhã e tarde. A graduação é reconhecida pelo Ministério da Educação, de acordo com a portaria n. 269 de 19 de julho de 2011.

O curso de Enfermagem da Florence tem carga horária de 4.040 horas, sendo 3.840 para disciplinas e 200 de atividades complementares. No 9º e 10º semestres, o estudante precisa cursar, respectivamente, o Estágio Supervisionado I e II e apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) I e II.

Diferenciais que você só encontra em nosso curso de Enfermagem

O curso de Enfermagem da Florence possui alguns diferenciais que fazem dele o melhor da região. Vamos conhecer agora algumas destas vantagens únicas que só tem acesso quem estuda na Florence.

Formação e metodologia da Enfermagem Florence têm abordagem humanista e científica 

É muito importante levar em consideração a metodologia de ensino e a formação da faculdade escolhida para o curso de graduação. A Florence oferece aos alunos uma abordagem humanista e científica para atender às necessidades de saúde de todos os indivíduos.

Durante os cinco anos de estudo em busca do título de enfermeiro, o estudante é guiado pelos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Lei do Exercício Profissional. 

Já a metodologia busca desenvolver aptidões nos alunos para ações e intervenções da Enfermagem. Tudo isso com o objetivo de promover, prevenir e reabilitar a saúde das pessoas. 

Centro de Simulação Realística: Florence conta com clínicas-escola e laboratórios de ensino 

Com o objetivo de oferecer o melhor ensino aos estudantes e atender às necessidades da população maranhense, a Florence possui diferentes laboratórios.

O Centro de Simulação Realística é um destes locais, onde o estudante aprende e treina simultaneamente. Algumas habilidades manuais como o manejo de via aérea, manobras de ventilação e intubação de pacientes são desenvolvidas diariamente no centro. 

Esse é um laboratório multidisciplinar que possibilita o trabalho em equipe e o treinamento de estudantes de diferentes cursos, incluindo a Enfermagem. 

Florence oferece diferentes formas de financiamento para você cursar Enfermagem

Precisa de uma forcinha para pagar os estudos? A Florence ajuda você! A instituição conta com diferentes formas de financiamento para quem precisa de um auxílio financeiro para cursar a graduação.

Bolsas especiais 

A Florence oferece bolsas especiais limitadas de até 50% até o final do curso para os estudantes que ingressarem via Vestibular Online Especial, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Seu Histórico Vale Nota.

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo financiar a graduação. E a Faculdade Florence também aceita essa opção.

Prouni de 50% e 100%

O Prouni é outro programa do Ministério da Educação que visa ajudar os estudantes de graduação a se formarem nas áreas desejadas. São disponibilizadas bolsas de 50% e 100%.

Corporativo Florence

A Florence também oferece formas de financiamento para empresas e organizações que queiram investir na profissionalização dos seus colaboradores. 

Biblioteca Wanda de Aguiar Horta oferece acervo completo aos estudantes

A Biblioteca Wanda de Aguiar Horta é outro grande diferencial da Florence. No local, os estudantes têm acesso à internet sem fio, computadores, visitas orientadas, espaços para estudo individual ou em grupo e muitos outros serviços e produtos.

Além dos diferentes títulos disponíveis no acervo e das novas aquisições feitas periodicamente, a biblioteca possui mais de 2 mil e-books para consulta. 

Florence conta com ligas acadêmicas para estudantes aprenderem ainda mais sobre a profissão 

As ligas acadêmicas são uma forma de aprender ainda mais sobre a profissão trocando conhecimentos com colegas de curso enquanto ainda está na faculdade.  

A Laneuro (Liga de Neurociências) é a liga acadêmica mais conhecida da Florence e é formada por estudantes de Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição.

Além da Laneuro, existem outras 12 diferentes ligas para que o aluno possa escolher aquela que melhor se adequa à sua necessidade.

Núcleo de Carreira e Empregabilidade traz as melhores oportunidades do mercado de trabalho 

O Núcleo de Carreira e Empregabilidade (NCE) busca integrar os estudantes às melhores oportunidades de trabalho que o mercado tem a oferecer. 

Por meio do NCE, o aluno tem acesso a:

  • suporte ao aluno estagiário;
  • programa de monitoria;
  • projetos de extensão;
  • trilhas educacionais;
  • vagas de estágios;
  • workshops;
  • palestras;
  • oficinas.

Inscreva-se na Enfermagem Florence e comece a trilhar o seu futuro agora mesmo

Chegou a hora de se inscrever na Enfermagem Florence e começar a trilhar a carreira que você sempre sonhou na área da saúde. Acesse o site da Florence e inscreva-se!

Compartilhe: