Todos os dias são oportunidades para começarmos a nos aprofundar em algum assunto da nossa preferência. Quando decidimos fazer um curso técnico ou uma profissionalização, devemos escolher bem a instituição de ensino.

O Instituto Florence é uma empresa educacional que oferece cursos técnicos, de capacitação e qualificação em diversas áreas. Venha conhecer um pouco mais sobre o instituto, que tem ótimas avaliações do MEC!

Planner financeiro Florence

Organize suas finanças e tenha mais sucesso e autonomia financeira com este modelo editável.

O que é o Instituto Florence?

O Instituto Florence presta serviços educacionais para moradores de São Luís, capital do Maranhão. A instituição oferta diferentes cursos: técnicos, de capacitação e de qualificação.

O principal objetivo do instituto é fornecer uma educação de qualidade para quem pretende ingressar no mercado de trabalho. Tudo isso visando uma formação positiva para capacitar os alunos.

Assim como a Faculdade, o Instituto Florence recebe o primeiro nome de Florence Nightingale, a primeira enfermeira da história. Ela criou a primeira escola de enfermagem da Inglaterra, em Londres.

Foi a primeira mulher a receber a Ordem do Mérito, uma condecoração criada para homenagear pessoas importantes para a sociedade.

O Instituto Florence atua no setor de educação desde fevereiro de 2000 e já formou mais de 15 mil profissionais de diversas áreas. Além de cursos técnicos, a Faculdade Florence também oferece o ensino superior, especialmente na área de saúde.

A história do Instituto Florence em São Luís

A partir de 2006, o instituto teve a permissão do Ministério da Educação para trabalhar com cursos de graduação, tornando-se também a Faculdade Florence.

As atividades começaram em 2007, com a primeira turma de ensino superior em Enfermagem e Farmácia. Esses cursos são considerados referência na educação em Saúde, principalmente no Maranhão.

Anos depois, a Faculdade Florence começou a proporcionar novos cursos em diferentes áreas para os alunos. É o caso dos cursos de Odontologia e Direito, com excelentes conceitos no MEC.

Em 2008, surgiram os cursos da pós-graduação de educação e saúde. As principais modalidades da instituição são Enfermagem Cardiológica e Direito Médico e Hospitalar.

Ou seja, a Florence atua em duas frentes: na oferta de cursos técnicos, por meio do Instituto Florence, e de cursos superiores, pela Faculdade Florence.

Os cursos oferecidos no Instituto Florence

O Instituto Florence oferece vários cursos técnicos para os alunos que estão em busca de profissionalização. Os principais são: Administração, Análises Clínicas, Estética e Segurança do Trabalho.

São os melhores cursos de São Luís. Por isso, aproveite a oportunidade para se tornar um grande profissional.

Instituto Florence São Luís

Centro histórico de São Luís, um dos pontos turísticos da capital do Maranhão.

Quais as áreas de conhecimento dos cursos técnicos no Instituto Florence?

O curso técnico em Administração do Instituto Florence proporciona uma visão ampla para temas de economia, finanças, informática e comunicação empresarial.

Por outro lado, o curso técnico em Enfermagem capacita os alunos a auxiliar o enfermeiro no planejamento de rotinas. E, claro, preservar a saúde dos pacientes.

O curso técnico em Segurança do Trabalho aborda as normas de segurança para conferir se tudo está sob controle nas organizações. Dessa forma, garante o bem-estar de todos os indivíduos na empresa.

Quais os diferenciais do Instituto Florence?

Nossa unidade em São Luís tem biblioteca disponível para todos os alunos fazerem pesquisas e consultarem livros teóricos sobre vários temas.

Além dela, separamos outros diferenciais que tornam o Instituto Florence uma referência de ensino:

Clínica-escola

A Clínica-Escola Prof.ª Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas oferece uma variedade de atendimentos clínicos odontológicos.

A Clínica-escola trabalha em conjunto com o Ambulatório de cuidados e o Laboratório de Análises Clínicas. Juntos, disponibilizam atendimentos de estomatologia, radiologia, periodontia, dentística, endodontia, prótese fixa e cirurgia.

Núcleo de Prática Jurídica

A equipe é composta por alunos do curso de Direito da Faculdade Florence, com orientação de professores e profissionais da área. Juntos, eles desenvolvem práticas, realizam atendimentos e serviços de assessoria jurídica.

Todos os horários de funcionamento desse projeto podem ser encontrados no próprio site da Faculdade Florence. Há dias separados para tratar de audiências do Procon e das áreas penal, cível, trabalhista e administrativa.

Cada um desses temas tratam de situações distintas importantes para o cidadão.

Parcerias e convênios

O Instituto Florence fechou parceria com o Grupo Mateus, considerada uma das maiores redes varejistas de alimentos do país. É uma empresa que também atua no atacarejo, com venda de eletrodomésticos e móveis.

O grupo tem marcas próprias que atuam nos estados do nordeste do Brasil, como o Mix Atacarejo e Hiper Mateus. São mais de 30 mil colaboradores formados trabalhando na gestão da empresa.

As parcerias e convênios são concretizadas com o Instituto para facilitar o acesso dos alunos ao mercado de trabalho, bem como ao ensino superior. São oferecidos descontos para colaboradores terem a oportunidade de estudar no Instituto Florence.

Agora você já sabe um pouco mais sobre a trajetória do Instituto Florence. É uma instituição de ensino técnico completa e pronta para você começar a estudar e aproveitar os benefícios.

Outra maneira de acompanhar nosso conteúdo é seguir a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn! E não se esqueça de assinar a newsletter do blog, utilizando o menu lateral direito.