I

Setembro Amarelo: sofrimento mental e risco de suicídio é tema de live

Inscrição: Não é necessário se inscrever!
Institucional
Compartilhe :
Sobre o evento

A coordenação acadêmica do Instituto Florence de Ensino Técnico promoverá mais uma atividade em alusão ao Setembro Amarelo. Os psicólogos Leandro Saldanha e Antonio Viegas foram convidados para falar sobre “sofrimento mental e risco de suicídio: como identificar e o que fazer?”. Com transmissão via Facebook do Instituto, a live ocorrerá dia 30 de setembro, às 19h30.

Durante o diálogo entre os profissionais, serão debatidos os seguintes tópicos: objetivos do Setembro Amarelo, sintomas da depressão que levam ao suicídio, o que leva a comportamentos suicidas, a importância da saúde mental e quais as práticas que podem ser adotadas durante o Setembro Amarelo e ao longo da vida.

Saiba mais sobre os palestrantes

Leandro Saldanha é enfermeiro e psicólogo, especialista em Saúde Mental e atenção psicossocial. É mestrando em Saúde Coletiva e docente em Saúde Mental.

Antonio Viegas é docente do Instituto Florence de Ensino Técnico e psicólogo clínico, especialista em Psicologia Hospitalar. Também é pós-graduando em docência do Ensino Técnico e Superior.

 

Serviço

Live Setembro Amarelo

Tema: “Sofrimento mental e risco de suicídio: como identificar e o que fazer?”

Data: 30 de setembro

Horário: 19h30

Local: Facebook do Instituto Florence de Ensino Técnico

Público-alvo: alunos do Instituto Florence e demais interessados na temática.

Inscrição
Local
Informações Adicionais

Notícias Relacionadas ao evento