O curso da sua vida!

O programa do curso de qualificação técnica em Medicina Nuclear e Radioterapia proporciona todo o conhecimento teórico e prático necessário para uma atuação consciente e primorosa nos procedimentos relativos à medicina nuclear e radioterapia, ambas ligadas diretamente a áreas como a oncologia.

Esta qualificação capacita os profissionais técnicos em radiologia a distinguir e aplicar técnicas radioterápicas e de nucleares, além de lidar com a instrumentação, normas de proteção, principais protocolos clínicos, auxiliando o médico no diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos.

É de responsabilidade do técnico em radiologia, especializado em radioterapia e medicina nuclear, assegurar os níveis seguros de radiação para que o paciente se exponha à menor taxa possível de exposição, por exemplo.

Mercado de Trabalho

Uma nova necessidade surgiu nos últimos anos devido ao crescimento veloz de novos métodos e o surgimento de novas clínicas oncológicas, hospitais e centros de diagnóstico e tratamento, especializados em procedimentos de oncologia: profissionais técnicos aptos a trabalhar com medicina nuclear.

De fato, muitos profissionais de nível técnico já atuavam, por necessidade de grande parte das equipes multifuncionais, em apoio ao médico oncologista em diversos procedimentos, mas a apenas alguns anos é que se regulamentou essa função específica. 

Por isso, profissionais de nível técnico agora necessitam de uma qualificação para se tornarem aptos a trabalharem no apoio a procedimentos, com uma postura técnica e humanizada.

O curso irá desenvolver as competências transversais necessárias para um profissional técnico especialista em medicina nuclear altamente requisitado no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

Faça uma qualificação da Florence!

Que tal um curso técnico focado em prática e alinhando também o seu perfil para um profissional humanizado? Os curso de qualificação técnica do Instituto Florence oferecem uma experiência única de aprendizado com os laboratórios de ponta e metodologia com foco na prática.

Além disso, você conta com os professores mais experientes e renomados em educação técnica.

Tudo isso para garantir que o aluno saia preparado para assumir seu posto no mercado de trabalho!

Para completar, você ainda conta com descontos nas mensalidades e matrícula. Assim você se especializa com o curso cabendo no seu bolso.

Eu quero esse curso!

#florence.transforma

Estrutura que faz a diferença

O Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível e assim formar os melhores profissionais. Fazemos a diferença no seu ensino.

Quero ser Florence

Outras opções de curso