Empreendedorismo em Estética: professora do Florence dá dicas de como criar um negócio na área

Empreender na área de estética é uma das oportunidades para driblar a crise econômica
Técnico em Estética | 07/07/2021

A ideia de poder idealizar, coordenar e executar projetos em seu próprio negócio é cada vez mais atrativa para profissionais que precisam driblar a crise econômica durante a pandemia. E na área de estética não é diferente. O setor demonstrou um crescimento significativo no Brasil, sendo o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, segundo o Euromonitor International, e existem diversas oportunidades de prosperar empreendendo na área.

Profa. do curso técnico em Estética do Florence Ilithya Rieche

Profa. Ilithya Rieche do curso técnico em Estética do Florence.

De acordo com a professora do curso técnico em Estética do Instituto Florence Ilithya Rieche, empreender na área não é somente atender ao cliente, mas saber direcionar seus conhecimentos para protocolos inovadores para cada tipo de pele. “Fazemos tratamentos voltados para cada tipo de pele e a cereja do bolo está exatamente nisso, afinal cada cliente é único. Por isso, empreender vem do ofício de entender fisiologicamente a pele e obter sucesso no tratamento”, afirmou.

E para que isso aconteça, ela destaca que o empreendedor na área de saúde e estética deve nutrir alguns hábitos essenciais. “É preciso ter muita responsabilidade e ética no que se faz. Hoje o nosso atendimento é integrativo, ou seja, dentro para fora, então fazer uma boa anamnese faz a diferença, pois cuidamos de vidas que precisam de nossas mãos e dos nossos conhecimentos”, comentou.

Algumas outras dicas para quem deseja empreender no ramo são: estudar o mercado; capacitar-se continuamente; direcionar o seu negócio para um nicho específico da área; construir network; investir em marketing; tratar bem os clientes e entregar mais do que o cliente espera.

Por fim, a docente Ilithya Rieche diz que existem diversos segmentos para empreendimentos em estética, dentre eles: serviços de beleza, estética, bem-estar, saúde, imagem pessoal e visagismo.

“A estética é uma profissão que vem crescendo e tendo seu espaço na área de saúde reconhecido. Por isso, o esteticista técnico pode fazer parcerias com outros profissionais da área médica ou da saúde. Vale destacar também que trabalhar com tratamentos e produtos veganos ou naturais abre outro leque de oportunidade de prestação de serviços no ramo para pessoas com peles sensíveis e delicadas”, ressaltou.

Diferenciais do Curso Técnico em Estética do Instituto Florence

O curso Técnico em Estética do Florence tem uma duração de 20 meses e uma carga horária de 1475 horas. Ele pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Os egressos do Técnico em Estética do Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver atividades, sob a supervisão do graduado em Estética e Cosmética, para serem responsáveis pela integridade do paciente de procedimentos estéticos, entendendo as necessidades de cada cliente, indicando o procedimento mais adequado e fazendo a aplicação.

O profissional formado pelo Instituto Florence ainda estará apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos contribuintes para o alcance da qualidade do serviço em estética.

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.