Já pensou em fazer cursos de especialização técnica? Seja para acrescentar novas qualificações no seu currículo ou até mesmo para expandir seus horizontes em uma determinada área. E o melhor: em menor tempo e com pouco investimento.

Pensando nisso, fizemos uma seleção com as melhores opções para você investir no seu futuro. Confira algumas sugestões que podem trazer experiências recompensadoras!

Chegou a hora de você ter um currículo de destaque

Baixe os modelos de currículo, customize o seu e conquiste o trabalho dos seus sonhos!

Qual o principal requisito para iniciar um curso de especialização técnica?

Bom, essa é uma dúvida muito comum entre os alunos interessados em fazer cursos de especialização técnica. O termo especialização costuma ser usado em diferentes contextos, sendo esta a causa pela qual os indivíduos ficam intrigados.

Especialmente quando são alunos com superior completo que desejam ter uma nova formação no currículo. De forma geral, os cursos de especialização técnica demandam apenas que os alunos tenham o certificado de ensino técnico.

É uma documentação indispensável aos interessados em participar dos cursos. Caso contrário, não será possível que o aluno opte por essa modalidade. Assim que os indivíduos estiverem com o ensino técnico concluído, já podem cursar especializações técnicas.

Quais os cursos de especialização técnica disponíveis no Instituto Florence?

Por ora, o Instituto Florence tem dois cursos de especialização técnica abertos ao público. Sendo eles o curso de Instrumentação cirúrgica e o curso de Enfermagem do trabalho. Ambas as opções são da área de saúde e podem alavancar seu currículo.

Agora que você já sabe quais são, vamos descobrir mais um pouco sobre cada um desses cursos? Temos certeza de que você vai se interessar pelas sugestões do nosso instituto. Venha com a gente!

Instrumentação cirúrgica: um dos cursos de especialização técnica mais procurados

Em primeiro lugar, temos o curso de especialização técnica de instrumentação cirúrgica. Já ouviu falar nesse? O nome pode até parecer confuso, mas muitas pessoas buscam cursá-lo para expandir seus horizontes acerca do funcionamento de uma cirurgia em hospitais.

A quais profissionais o curso se destina?

Em relação ao público-alvo do curso de instrumentação cirúrgica, podemos dizer que é o aluno formado em técnico de enfermagem. Como mencionamos nos tópicos acima, ter esse pré-requisito é indispensável para fazer as aulas.

Além disso, esse aluno precisa estar interessado no modelo de especialização técnica que envolve uma carga horária compacta.

Qual a duração do curso de especialização técnica em instrumentação cirúrgica?

Na teoria, o curso de especialização técnica em instrumentação cirúrgica tem a duração de 9 meses, além de uma carga horária de 345 horas. Dentre as quais 220 horas são de aulas teóricas e 105 horas são preenchidas por estágio supervisionado.

Qual o conteúdo principal do curso de especialização técnica?

Outra grande dúvida dos interessados em cursos de especialização técnica é sobre o tema ou conteúdo. Se esse for o seu caso, não precisa se preocupar. Separamos todas as informações mais relevantes!

Na prática, esse curso é todo pensado para aprender sobre cirurgias de diversos níveis com o objetivo de dominar os instrumentos utilizados nessas operações. Também fazem parte do planejamento do curso o uso de materiais específicos no processo de limpeza e esterilização.

Assim que o aluno terminar todos os módulos, ele estará apto a trabalhar em ambientes como sala de cirurgia, sala de anestesia e até em central de material e esterilização. Impressionante, não é mesmo?

Enfermagem do trabalho: especialização técnica voltada para profissionais da área da saúde

Na sequência, temos o curso de especialização técnica em enfermagem do trabalho. Mais uma opção da área da saúde no Instituto Florence para os alunos com ensino técnico aproveitarem.

O destaque dessa opção está na possibilidade de aproveitar o crescimento disparado do setor da saúde, assim como a valorização do profissional de enfermagem.

Considerando que esse profissional ocupa diversos ambientes de trabalho, como hospitais e clínicas, ter uma formação mais específica pode trazer muitas conquistas relevantes para sua carreira.

A quais profissionais o curso se destina?

Assim como o curso anterior, esse também é voltado para os alunos que concluíram algum ensino técnico, especificamente, o curso de enfermagem.

Qual a duração do curso de especialização técnica?

No que diz respeito à duração do curso, é importante saber que são 9 meses com uma carga horária de 345 horas de aulas teóricas e 40 horas de estágio supervisionado. Ou seja, há momentos de aprender teorias e outros de implementar na prática seus conhecimentos.

Qual o conteúdo principal do curso de especialização técnica?

Nesse curso, os alunos aprendem as mais variadas ramificações do setor e como esse mundo de possibilidades pode alcançar novos indivíduos interessados em fazer os módulos.

No entanto, esse ramo é mais focado no uso das técnicas da área da saúde nos ambientes empresariais. Com o próprio nome diz, para tratar das dificuldades e dos desafios enfrentados na medicina do trabalho.

Qual a relevância do Instituto Florence?

Mas por que optar pelo Instituto Florence? Saiba que essa não é uma dúvida difícil a ser sanada. Afinal, estamos falando de uma instituição de ensino que trabalha com professores com ensino superior completo.

Além disso, não são opções comumente encontradas em qualquer outra instituição de ensino, por exemplo. Logo, se você busca adquirir conhecimento diretamente com os melhores profissionais do ramo, não deixe para depois! Inscreva-se logo em um dos cursos!

Dessa forma, você pode ter a certeza de que está tirando o máximo de proveito do material desenvolvido nos cursos do Instituto Florence. Tudo vai depender da sua organização para tal feito.

Viu como esses cursos de especialização técnica são excelentes opções para aprimorar seus conhecimentos? Independentemente do seu campo de estudo, as especializações técnicas são sempre bem-vindas, principalmente por serem do Instituto Florence.

Gostou do texto? Então, aproveite que já está no final da leitura e conheça mais sobre os cursos técnicos disponíveis no Instituto Florence. Quem sabe você não encontra o curso de especialização técnica que supere suas expectativas?

Compartilhe: