Assistir filmes sobre Administração pode fazer com que você identifique novas oportunidades de atuação nessa área.

Existem inúmeros títulos do cinema que, além de divertir e emocionar, nos trazem lições valiosas. Falaremos sobre alguns deles neste artigo! Prepare a pipoca e prossiga a leitura!

Planner financeiro Florence

Organize suas finanças e tenha mais sucesso e autonomia financeira com este modelo editável.

Filmes sobre Administração: lições que você aprende com o cinema

A  profissão de administrador tem grande importância para as organizações e para a sociedade, de modo geral.

Quem faz uma faculdade de Administração pode atuar nas mais diversas áreas. Com uma grade de disciplinas que envolvem Finanças, Recursos Humanos, Direito, Empreendedorismo, Marketing, entre outras, o administrador aprende tudo o que precisa para gerir um negócio.

Além dos estágios e lições aprendidas com os professores em sala de aula, é interessante que o aluno de Administração busque inspirações e conhecimentos em outros conteúdos, como os filmes.

Isso mesmo, aquilo que você assiste nas telinhas ou telonas pode trazer lições valiosas para o seu futuro profissional. É por isso que reunimos uma série de dicas interessantíssimas!

Veja agora 5 filmes sobre Administração para você assistir e aprender mais sobre a área

Pronto para conhecer os melhores filmes sobre Administração para você assistir e aprender mais sobre a área? Então, veja a seguir as nossas sugestões!

1. A rede social

“A rede social” é um filme biográfico, que conta a história de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook.

O longa-metragem mostra a trajetória de Zuckerberg, interpretado pelo ator Jesse Eisenberg, desde quando ele era um aluno da faculdade de Harvard até a popularização da maior rede social do mundo.

O filme mostra como uma boa ideia e o espírito empreendedor podem fazer com que um administrador voe longe. Com certeza, a história do mais jovem bilionário da história recente vai trazer muita inspiração para você.

“A rede social” está disponível para ser alugado e assistido no YouTube Movies.

2. Jobs

Ainda na linha de filmes biográficos sobre figuras inspiradoras, você pode assistir “Jobs”. O longa-metragem é baseado na carreira do inventor, empresário e magnata americano Steve Jobs, criador da Apple.

No filme, o ator Ashton Kutcher interpreta Steve Jobs desde a sua juventude, quando era hippie, até a fundação da Apple, período em que se tornou um dos empresários mais admirados do mundo.

Jobs é mostrado no filme como um sujeito de personalidade forte e muito dedicado ao trabalho. Isso fez com que ele conquistasse muito dinheiro e status, mas tivesse muita dificuldade com as relações amorosas e de amizade.

Com o filme “Jobs”, você pode refletir sobre os passos que precisam ser dados para ser um administrador de sucesso. Porém, ao mesmo passo, pode aprender com os erros que o protagonista comete, para que também tenha êxito em sua vida pessoal.

Você pode assistir “Jobs” na plataforma de streaming Globoplay.

filmes sobre Administração Jobs

3. Amor sem escalas

Em “Amor sem escalas”, George Clooney interpreta Ryan Bingham, um gestor de Recursos Humanos que tem como principal função demitir pessoas. Tal função fez com que ele se tornasse uma pessoa fria e calculista.

A vida de Ryan muda quando o seu chefe contrata Natalie Keener, vivida pela atriz Anna Kendrick. A executiva desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas podem ser demitidas de forma virtual, sem que seja necessário ir ao escritório.

Como o sistema coloca o emprego de Ryan na berlinda, ele tenta convencer a nova colega sobre os riscos da implementação da plataforma.

O filme mostra, entre outras coisas, a importância da humanização nas relações de trabalho e como o administrador deve se adaptar às novas tecnologias e a versatilidade do mercado.

“Amor sem escalas” está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video.

4. Um sonho possível

“Um sonho possível” nos conta a história de Michael Oher, interpretado por Quinton Aaron. O personagem é um jovem negro, sem-teto e filho de uma mãe com dependência química.

O adolescente é encontrado por Leigh Anne Tuohy, personagem de Sandra Bullock. Ao descobrir que Michael é colega de escola de sua filha, ela resolve ajudá-lo.

Leigh Anne convida Michael para morar em sua casa, dando muitas oportunidades para o jovem, que inicia uma jornada de autoconhecimento. Entre outras coisas, ele começa a desenvolver um grande potencial no futebol americano.

O filme nos ensina como é imprescindível se apoiar e buscar inspiração em quem está disposto a nos ajudar. Além disso, Leigh Anne e sua família demonstram espírito empreendedor para ajudar Michael a lançar com sucesso sua carreira como jogador.

Você pode assistir “Um sonho possível” na plataforma de streaming do Telecine.

5. O discurso do rei

Baseado em uma história real, “O discurso do rei” narra a trajetória do Rei George VI, o antecessor e pai da Rainha Elizabeth II, atual ocupante da coroa britânica.

Desde os quatro anos, George, no filme vivido por Colin Firth, é gago. Para um membro da realeza, esse é um sério problema, tendo em vista que ele precisa liderar o seu povo e fazer muitos discursos.

O filme mostra como George, durante toda a sua vida, consultou vários médicos e terapeutas, em busca da cura para a gagueira. A situação só se resolve quando ele inicia um tratamento com Lionel Logue, personagem de Geoffrey Rush.

O novo terapeuta se coloca de igual para igual com George, se tornando também um amigo. Por meio de exercícios e incentivos, George adquiriu autoconfiança e foi preparado para assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David, que no filme é vivido pelo ator Guy Pearce.

Em “O discurso do rei”, que está disponível no catálogo da Amazon Prime Video, o administrador aprende sobre a importância de driblar obstáculos e se apoiar nas pessoas certas para ter sucesso na carreira.

Essas são as nossas dicas de filmes sobre Administração. Curtiu? Então, não perca a oportunidade de assistir todos eles e aprender lições muito valiosas!

Aproveite e também baixe o nosso material com “5 passos para conseguir a independência financeira”. Temos a certeza de que ele será bem útil para você!

Compartilhe: