Se você pretende seguir carreira na área jurídica, precisa ter uma formação de qualidade. Não sabe onde fazer Direito em São Luís e ter uma excelente instituição no seu currículo? A resposta é fácil: Faculdade Florence!

Por aqui, temos vários diferenciais e uma história de muito sucesso. Não é à toa que a maioria de nossos alunos sai direto da graduação para o mercado de trabalho, com direito à aprovação na OAB. Que tal saber mais sobre o que oferecemos? Continue a leitura!

Quer conhecer as áreas de atuação de quem se forma em Direito?

É só baixar o Manual do profissional de Direito para saber tudinho!

Onde fazer Direito: saiba mais sobre a Faculdade Florence

Nada de ficar na dúvida sobre onde fazer Direito em São Luís! A Faculdade Florence é o lugar certo para você que quer se desenvolver profissionalmente e se preparar para todos os desafios do mercado.

A trajetória da instituição começou em 2000, mas desde essa época já formava profissionais éticos, conscientes e socialmente responsáveis. Afinal, além de uma metodologia de ensino impecável, uma das prioridades da Florence é preparar seus alunos para o mercado de trabalho.

E essas são características essenciais, que fazem a diferença na área jurídica e em outros setores. Hoje, são mais de 30 mil profissionais formados pela faculdade, que exercem papéis transformadores na sociedade maranhense.

A Florence é gerenciada pela família Barbosa, e nasceu pela mão de duas grandes profissionais: Professora Teresinha de Jesus Barbosa Gomes e Professora Rita Ivana Barbosa Gomes, ambas atuantes no serviço de saúde.

Apesar de se destacar por seus cursos na mesma área, a dedicação e a excelência da faculdade são tamanhas que logo o destaque passou para outras graduações também. E o Direito, é claro, está entre essas novas atrações, curso que é buscado por milhares de alunos todos os anos.

Além disso, a Faculdade Florence atua com base em dois grandes pilares, e é por isso que tem ótimos conceitos de avaliação no MEC e satisfação total por parte dos alunos. Veja só!

Missão

Compartilhar e repassar conhecimentos para transformar alunos em profissionais críticos, com competências e habilidades em suas áreas de atuação. 

Além disso, também é nossa missão deixá-los preparados para trabalhar com princípios ético humanísticos e empatia, tudo dentro de um ambiente acadêmico que reúne qualificação técnica, inovação, cidadania e competitividade.

Visão

Alcançar a consolidação como referência nacional pelo ensino de qualidade, e incentivo à pesquisa e extensão. Nossa proposta é formar profissionais de forma diferenciada, prezar pela gestão de processos internos, firmar parcerias sólidas e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Viu só? Não é à toa que a Florence está há mais 20 anos no mercado da educação e não para de crescer. Por isso, vem fazer a diferença com a gente!

Graduação em Direito da Florence: conheça nossos diferenciais

Agora que você conhece um pouco sobre a Florence, é hora de descobrir quais são os diferenciais da graduação em Direito, que dura 5 anos e dá o título de bacharel. O curso é um dos melhores do estado, justamente porque permite ao aluno acesso a toda essa lista:

Núcleo Integrado de Prática Jurídica

No Núcleo Integrado de Prática Jurídica, o aluno de Direito da Florence pode colocar em prática tudo o que aprendeu em sala de aula. Sob orientação de professores e outros profissionais da área, presta atendimento para a comunidade em atividades no escritório-escola e na Unidade Avançada do Procon. Entre as ações realizadas, estão:

  • responsabilidade civil (danos morais e materiais);
  • ações previdenciárias e requerimentos no INSS;
  • ações relacionadas aos direitos do consumidor;
  • procedimentos de administração pública;
  • direitos reais (posse e propriedade);
  • ações contra a fazenda pública;
  • ações trabalhistas individuais;
  • sucessões (herança);
  • ações familiares.

Formas de financiamento

Se a grana apertar, não faça disso um motivo para deixar o sonho da graduação em Direito na Florence de lado. Nossa faculdade tem vários meios de ajuda financeira para que você ingresse no curso.

O FIES e Prouni de 50% e 100% são apenas alguns exemplos, mas você ainda pode aproveitar outros descontos e bolsas especiais. Portanto, vale a pena se informar e ver qual é a melhor maneira para viabilizar seu curso.

Facilidade de ingresso

A Florence tem diferentes formas para facilitar o seu ingresso no curso superior. Você pode fazer nosso vestibular digital, usar a sua nota do Enem, transferir o seu curso ou fazer um processo seletivo especial, caso essa seja a sua segunda graduação.

Portanto, sem desculpas! Você já sabe onde fazer Direito em São Luís. Então, é só escolher qual desses meios te atende melhor e fazer a sua inscrição.

Biblioteca e acervo

A Biblioteca “Wanda de Aguiar Horta” conta com um acervo completo, que inclui livros físicos e digitais, artigos, periódicos, revistas, jornais, entre outros materiais. E tem um horário de funcionamento amplo, para que os alunos de diferentes turnos possam aproveitar o espaço.

Para completar, tem um processo muito simples de empréstimo e devolução. Tudo para facilitar suas pesquisas e trabalhos acadêmicos.

Ligas acadêmicas

As ligas acadêmicas são associações sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo complementar a formação dos alunos. Elas são responsáveis por promover eventos, reuniões e grupos de estudos sobre determinados temas de uma área de atuação.

Na Florence, essa é uma atividade extracurricular bastante valorizada. Você pode tanto integrar uma liga quanto participar das oportunidades que ela promove: o importante é aproveitar para rechear o seu currículo!

Núcleo de Carreira e Empregabilidade

Os alunos de Direito e de outros cursos podem contar com a ajuda do Núcleo de Carreira e Empregabilidade para conquistar uma chance no mercado de trabalho. 

Além de contribuir para o desenvolvimento de competências que complementem a formação do aluno, o NCE dá acesso para serviços como:

  • oficinas, palestras, workshops e outros eventos sobre empregabilidade e carreira.
  • encaminhamento a vagas de estágio;
  • suporte ao aluno estagiário;
  • programas de monitoria;
  • projetos de extensão;
  • trilhas educacionais.

Gostou de saber mais sobre onde fazer Direito em São Luís? A Florence tem tudo isso e muito mais esperando por você. E nem deu tempo de mencionar nossos professores, que têm muitas experiências e conhecimento para compartilhar, ou a nossa infraestrutura, com salas de aula e espaços de estudo muito bem equipados.

Essa parte fica para você descobrir aqui com a gente, na prática, quando você se tornar nosso aluno. Então, se o seu sonho é seguir carreira jurídica, não perca mais tempo. Faça a sua inscrição e venha estudar conosco!

Compartilhe: