Com mais de 20 anos de história, a Faculdade Florence tem vários feitos que comprovam a sua qualidade e já nos tornamos referência quando se fala de ensino superior no Maranhão!

Por isso, se ainda não tomou a sua decisão, leia o texto a seguir e entenda por que fazer algum dos cursos Florence.

Planner financeiro Florence

Organize suas finanças e tenha mais sucesso e autonomia financeira com este modelo editável.

Cursos Florence: escolha a melhor opção!

Nossos cursos incluem várias áreas das Ciências Humanas e Biológicas. Quer saber quais graduações nós oferecemos? Então, fica com a gente que revelamos nas próximas linhas.  

Biomedicina

Com o objetivo de estudar doenças humanas, elementos epidemiológicos e do ambiente, o curso é oferecido nos períodos matutino e noturno, em São Luís. 

A carga horária é de 3.200 horas e é indicado a quem quer lidar com Ciências Exatas, Biológicas e da Saúde.

Direito

O curso de Direito abre possibilidade de atuação em diversas áreas, como magistratura e defensoria. Dura cinco anos, sendo oferecido nos períodos matutino e noturno. E as aulas também são em São Luís. 

Estética e Cosmética

Quer dominar as técnicas de visagismo, maquiagem e executar procedimentos estéticos, faciais, corporais e capilares? Então o curso de Estética e Cosmética é perfeito para você! 

É oferecido na modalidade tecnólogo e, por isso, tem duração menor (de cinco semestres). O curso é ministrado em nosso campus na cidade de São Luís, nos períodos matutino e noturno. 

Enfermagem

A graduação em Enfermagem é para quem deseja garantir o bem-estar das pessoas que utilizam os serviços de saúde, ao mesmo tempo que mantêm o comprometimento com a inclusão social.

Também é oferecido no campus São Luís e tem duração de cinco anos. As aulas desse curso ocorrem nos períodos noturno e matutino. 

Farmácia

Quem estuda o curso de Farmácia na Florence se capacita a desenvolver diversas atividades na área da saúde como análises clínicas e toxicológicas.

Com duração de cinco anos, o bacharelado em Farmácia em nossa faculdade tem turmas tanto no período da manhã quanto da noite. 

Fisioterapia

A Fisioterapia é para quem quer atuar no atendimento hospitalar em terapia intensiva e traumatológica, por exemplo. Por isso, nosso curso dura cinco anos, com aulas de manhã e à noite, no campus São Luís. 

Medicina Veterinária

Formamos profissionais que gostem dos animais, mas o aprendizado vai muito além disso. O curso de Veterinária da Florence traz formação completa e capacita alunos para atuação em áreas como saúde pública, inspeção de produtos de origem animal, entre outras.

As aulas são em período integral, duram cinco anos e acontecem no campus São Luís. 

Odontologia

O curso de Odontologia é para quem quer ter uma atuação ampla e pautada na ética social, pois o retorno à comunidade é um dos grandes lemas de nossa graduação.

O bacharelado em Odontologia é oferecido em período integral, no campus São Luís, com duração de cinco anos. 

Conheça as formas de ingresso na Faculdade Florence

Agora que já conhece as opções de cursos Florence, saiba que temos várias formas de ingresso — das mais tradicionais às alternativas. Confira, a seguir:

Vestibular digital

Em nosso vestibular digital, você pode agendar a data e a hora que fica melhor para você fazer a sua prova. Mas é preciso tirar no mínimo cinco (5) na redação para conseguir a sonhada aprovação. 

Vestibular Enem

Sabe a sua nota no Enem? Então, você pode usá-la conosco! O nosso sistema faz o cálculo de notas de todos os alunos inscritos e, assim, determina a pontuação do nosso processo seletivo.

Para concorrer à seleção, você não pode ter zerado a redação e sua nota final no exame deve ser superior a 450 pontos. 

Segunda Graduação

Se você já terminou a faculdade (na Florence ou em outra instituição), dá para estudar conosco! Basta se inscrever e enviar seu histórico acadêmico para nossa análise. 

Transferência

É possível ser um aluno ou aluna Florence por meio de transferência externa. Para isso, basta se candidatar e enviar seu histórico acadêmico para pleitear a sua vaga. 

Volte a estudar

Precisou interromper a faculdade por algum motivo? Então o “Volte a estudar” é o programa certo para você! 

Ao se inscrever e enviar os documentos necessários para a gente, o resultado sai em até 48 horas. Caso você seja aprovado, já recebe data para começar a estudar. Show, né?

Vantagens de estudar na Faculdade Florence

Queremos ir além da formação técnica. Acima de tudo, lutamos por formar um espírito crítico e reflexivo em nossos estudantes. Afinal, nada é mais importante que o uso do conhecimento para beneficiar a comunidade onde estamos inseridos. 

Além disso, temos outros diferenciais que fazem os cursos da Florence serem únicos. Descubra!

Metodologia de ensino 

Temos uma metodologia baseada no saber-fazer, ou seja, focado na atuação prática e com rigor científico. Ao mesmo tempo, a ética é um dos valores essenciais para o trabalho em qualquer profissão. Tudo é sobre pessoas! 

Bolsas e financiamentos 

Temos vários programas de bolsas e financiamentos, como os tradicionais Prouni e FIES. Neles, são oferecidas, respectivamente, bolsas integrais e parciais e financiamento de parte ou o total do valor do seu curso.

Mas o pacote de descontos não para por aí. Oferecemos também o programa de Bolsas especiais, com descontos de até 50% no vestibular online, especial e Enem, mais o programa Seu histórico vale nota.

Clínica-escola

Os nossos alunos da área da saúde têm todo o amparo para praticarem tudo o que aprendem em sala de aula. 

A Clínica-Escola Prof.ª Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas reúne em um só espaço as clínicas dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Fisioterapia, a clínica de Estética e Cosmética e o Centro de Simulação Realística.

As clínicas de Fisioterapia e de Odontologia destacam-se pelo atendimento à comunidade nos mais variados setores de cada uma das duas profissões. 

Já o Centro de Simulação Realística, sem dúvida, é uma de nossas novidades. É um laboratório multidisciplinar que permite que alunos de diferentes profissões realizem procedimentos práticos no local.

Além disso, a nossa clínica de Estética entrega serviços de beleza e bem-estar. E não podemos deixar de mencionar a VetFlorence, o primeiro estabelecimento médico veterinário estudantil do Maranhão. 

Núcleo Integrado de Prática Jurídica

Este é um espaço destinado aos alunos do curso de Direito, onde atendem a comunidade em diversos serviços como ações advocatícias e direito do consumidor, sob a supervisão de nosso corpo docente. 

Biblioteca

Temos um acervo com mais de 28 mil livros, que podem ser acessados presencial ou virtualmente. 

Ligas acadêmicas

Quer exercer a sua voz ativa? Então a gente deixa! Risos. Temos ligas acadêmicas em todos os nossos cursos de graduação para que você ajude a construir a nossa faculdade.

Algumas ações das ligas são eventos acadêmicos, palestras, grupos de estudo, entre outros. 

Núcleo de Carreira e Empregabilidade

A gente faz a ponte entre talentos da nossa faculdade e empresas reconhecidas no mercado de trabalho.

Ademais, nós treinamos nossos discentes a se capacitarem para o mundo corporativo com diversas ações, tais como:

  • vagas de estágios;
  • monitorias;
  • workshops;
  • entre outros.

Cursos Florence: as inscrições para nosso vestibular estão abertas!

E aí! Gostou de saber como você só tem a ganhar estudando em algum dos nossos cursos na Florence? Então corra e garanta já a sua vaga! É muito simples: clique aqui e faça parte do nosso time de estudantes que fazem a diferença!

Compartilhe: