Uma pesquisa realizada pela consultoria Person, divulgada em reportagem do portal Gaúcha ZH, revelou que 67% dos pais de estudantes brasileiros com idades entre 11 e 17 anos perceberam o aumento do interesse dos filhos em realizar um curso de graduação na área da saúde.

Esse número reflete o destaque que os profissionais da saúde tiveram no combate à covid-19. As pessoas passaram a valorizar ainda mais essas profissões, abrindo novas demandas de mercado.

Quer saber mais sobre biomedicina?

Separamos as principais perguntas e respostas sobre o assunto para tirar todas as suas dúvidas.

A pandemia também acendeu um alerta nos pacientes! As pessoas estão mais preocupadas em ter cuidados com a saúde do corpo e da mente, buscando por mais tratamentos e auxílio de profissionais. Ou seja, o mercado de trabalho está aquecido para quem pensa em trabalhar nesse segmento.

A Faculdade Florence é referência quando o assunto é cursos de saúde. Neste artigo, falaremos sobre as opções que você encontra em nossa instituição. Confira!

Veja quais são os 7 cursos de saúde oferecidos pela Faculdade Florence

A Faculdade Florence oferece à comunidade 7 opções de cursos de graduação na área da saúde. Saiba quais são eles!

1. Biomedicina

A Biomedicina é uma área que estuda profundamente o ser humano em suas condições normais, as alterações que ele pode sofrer e as patologias que podem atingi-lo.

Uma das principais funções do biomédico é pesquisar as doenças humanas, bem como os elementos epidemiológicos e do ambiente.

Na Faculdade Florence, o curso de Biomedicina tem duração de 8 semestres e pode ser cursado no período matutino ou noturno.

2. Enfermagem

O enfermeiro é um profissional que precisa ter competência técnica, ser sensível e contextual. Tais habilidades são desenvolvidas no curso de Enfermagem da Faculdade Florence.

A nossa graduação destaca-se por oferecer uma abordagem humanista e científica, atendendo às necessidades da saúde dos pacientes e suas famílias.

O curso tem duração de 10 semestres e é oferecido nos períodos matutino e noturno.

3. Estética e Cosmética

A graduação tecnológica em Estética e Cosmética forma esteticistas aptos a identificar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

Além disso, os estudantes desse curso participam de estudos científicos para que aprendam a desenvolver novas tecnologias na área de tratamentos estéticos.

Com duração de 5 semestres, o curso de Estética e Cosmética é oferecido nos períodos matutino e noturno.

4. Farmácia

O farmacêutico é um profissional que pode trabalhar na administração de fármacos e medicamentos, análises clínicas, análise toxicológica, entre outras atividades.

No curso de Farmácia da Faculdade Florence, o estudante tem acesso a todo conhecimento científico necessário para a prática dessas atividades, mas também aprende e trabalha o retorno social que esse aprendizado proporciona à comunidade.

São 10 semestres de curso, que podem ser realizados nos períodos matutino ou noturno.

5. Fisioterapia

O fisioterapeuta tem um importante papel na recuperação de pacientes. Ele pode atuar na área de atendimento hospitalar em terapia intensiva e traumatologia, além da ortopedia, com ênfase na reeducação postural.

Além de proporcionar todos esses conhecimentos, o curso de Fisioterapia da Faculdade Florence estimula os estudantes a adquirirem o espírito empreendedor. Assim, além de trabalharem em instituições de saúde, eles também se tornam aptos a tocar os seus próprios negócios na área.

A graduação em Fisioterapia tem duração de 10 semestres e é oferecida nos períodos matutino e noturno.

6. Nutrição

Para trabalhar como nutricionista, o profissional precisa ter um perfil pesquisador e afinidade prévia com áreas como a Biologia e outras ciências naturais.

Na Faculdade Florence, o curso de Nutrição prepara os estudantes com conhecimentos, habilidades e comportamentos. Assim, poderão alcançar a aptidão necessária para decidir e prover com segurança e propriedade a saúde e a prevenção de doenças.

A graduação em Nutrição tem 8 semestres de duração e é ofertada no horário noturno.

7. Odontologia

O curso de Odontologia da Faculdade Florence tem por objetivo formar dentistas generalistas, tornando os egressos aptos para realizarem o diagnóstico mais preciso e tratar as principais doenças bucais.

Além disso, a formação também promove o desenvolvimento das capacidades necessárias para se trabalhar de forma multidisciplinar com outros profissionais da saúde.

O curso tem duração de 10 semestres e é oferecido em horário integral.

Cursos técnicos: mais uma opção para quem deseja trabalhar na área da saúde

Além das opções de graduação, você também pode fazer cursos técnicos na área da saúde no Instituto Florence.

Os cursos técnicos são opções mais curtas e podem ser a porta de entrada para os profissionais no mercado de trabalho.

No Instituto Florence são oferecidos os seguintes cursos técnicos na área da saúde:

  • Técnico em Enfermagem;
  • Técnico em Estética;
  • Técnico em Saúde Bucal.

Cursos de saúde em nível de pós-graduação: a garantia de continuidade no aprendizado

Para quem já é formado em algum dos cursos de saúde, a Faculdade Florence oferece a oportunidade de continuar se aperfeiçoando por meio das pós-graduações.

Na área da saúde, a nossa instituição disponibiliza, atualmente, os seguintes cursos de pós-graduação:

  • Especialização em Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia;
  • MBA em Gestão de Farmácias e Drogarias;
  • Especialização em Saúde Coletiva e Família; e
  • Especialização em Nutrição Clínica e Esportiva.

Diferenciais que você só encontra na Faculdade Florence

A Faculdade Florence atua desde o ano 2000 oferecendo cursos de saúde. Durante todos esses anos, buscamos nos aperfeiçoar e sempre formar profissionais éticos, competentes e muito bem preparados para o mercado de trabalho.

Entre outros diferenciais, a nossa instituição conta com a Biblioteca Wanda de Aguiar Horta, que disponibiliza um vasto acervo de livros, revistas e outras publicações da área da saúde.

Também contamos com a Clínica-Escola Professora Dra. Filomena Barbosa Gomes Galas, em que os alunos dos cursos de saúde podem colocar os conhecimentos em prática,  atendendo pacientes e solucionando casos reais.

A Faculdade Florence é a melhor opção para quem pensa em fazer cursos de saúde e trilhar uma bela carreira. Por isso, não perca mais tempo: acesse o nosso site e matricule-se em um de nossos cursos!

Compartilhe: