Você já deve saber que o ensino superior abre portas. O que talvez você não saiba é que a Faculdade Florence é simplesmente a melhor opção para você que mora em São Luís e região.

Confira nos próximos parágrafos porque fazer o vestibular Florence é a sua chance de arrasar no mercado de trabalho! 

Planner financeiro Florence

Organize suas finanças e tenha mais sucesso e autonomia financeira com este modelo editável.

Vestibular Florence: conheça as formas de ingresso

Nós nos modernizamos de acordo com as demandas do mercado. Por isso, oferecemos diferentes tipos de vestibular, conforme destacamos a seguir. 

Vestibular digital

O vestibular Florence digital pode ser feito por você de forma remota na data que desejar. Para ser aprovado, é preciso tirar nota igual superior a cinco (5) na redação

Vestibular Enem 

Como o nome já diz, este vestibular permite que a pessoa se inscreva por meio da nota obtida no Enem.

O sistema da Florence faz o cálculo das pontuações de todos os alunos inscritos para definir a nota de corte das vagas disponíveis nos cursos.

Para participar de nosso processo seletivo, é necessário não ter zerado a redação e ter obtido nota mínima de 450 pontos no exame. 

Além disso, há outras opções de ingresso na Florence, como você pode conferir a seguir. 

Segunda Graduação

É isso mesmo. Caso já tenha concluído o ensino superior na Florence ou em outra instituição de ensino, é só se inscrever e enviar o histórico acadêmico para análise da coordenação do curso que pretende estudar. 

Transferência

Também temos a opção de transferência externa. Quem se candidata deve fornecer alguns dados em nossa página de inscrição, como o histórico acadêmico que possui até aqui.

Volte a estudar

Quer voltar a estudar? Então, você tem uma chance também! O programa “Volte a estudar” dá a chance a quem quer retomar a vida acadêmica.

Ao se inscrever e enviar os documentos necessários, você recebe em até 48 horas a resposta da sua análise e a data para iniciar os estudos, se aprovado. 

Confira o que você pode estudar na Faculdade Florence

Sem enrolar, nós oferecemos as seguintes graduações aqui na Florence:

Vantagens de estudar na Faculdade Florence

A Faculdade Florence é uma Instituição de ensino superior que revoluciona a educação no Maranhão desde os anos 2000. Desde então, a instituição oferece serviços voltados para a socialização do conhecimento científico. 

Já formamos mais de 15 mil profissionais que fazem a diferença em suas áreas de atuação em todos esses anos de história. Não só em terras maranhenses, como em todo o país. 

Vamos destacar abaixo alguns dos motivos de ser do time Florence:

Metodologia de ensino 

Nós promovemos um ensino que tem como objetivo o conhecimento prático de nossos alunos. Isto é, no saber fazer, mas não é só isso.

A gente também quer que nossos estudantes tenham como lema o saber fazer consciente. Ou seja, com compromisso social, a fim de ajudar a comunidade de onde eles estiverem. 

Bolsas e financiamentos 

A gente te dá um help caso queira estudar, mas esteja faltando grana. Fora os tradicionais FIES e Prouni (bolsas parciais de 50% e integrais), também oferecemos outros programas de bolsas e financiamentos.

Um deles é o de Bolsas Especiais, de até 50% para ingresso no vestibular online, especial e Enem e o programa Seu histórico vale nota.

Clínica-escola

As clínicas-escola exercem um papel importante na comunidade maranhense. Nossos alunos atendem à população local em suas áreas profissionais, ao mesmo tempo que aprendem o necessário para o exercício da profissão. Tudo isso com atendimentos gratuitos ou com preços sociais.

Aqui na Florence, a Clínica-Escola Prof.ª Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas abrange a Clínica-Escola Fisioterapia, a Clínica-Escola Odontológica, o Centro de Simulação Realística, e a Clínica de Estética e Cosmética. 

Nesse espaço, a clínica de Fisioterapia tem infraestrutura completa e é equipado com equipamentos de ultrassom, aparelhos de correntes, infravermelho, laser, ventosa, entre outros. 

Já no centro odontológico, alguns serviços oferecidos são nas seguintes áreas:

  • estomatologia;
  • radiologia
  • periodontia
  • dentística
  • entre outros.

Outro grande diferencial da Faculdade Florence é o nosso Centro de Simulação Realística. É um laboratório multidisciplinar que possibilita que alunos de diversos cursos da área da saúde realizem atividades manuais e procedimentos. Entre as atividades realizadas, estão testes em manequins, mecanismos de parto normal, entre outros.

Além disso, também temos a nossa Clínica de Estética. Como o nome já entrega, nela são promovidos serviços de beleza e bem-estar, como tratamentos corporais e faciais.

Outro benefício é a Vet Florence, nossa clínica-escola para o curso de Medicina Veterinária. Mais uma vez, somos pioneiros, pois esta é a primeira clínica veterinária no estado do Maranhão. 

Com uma infraestrutura moderna, queremos ser referência em atendimento clínico e cirúrgico de animais. E, para isso, contamos com uma equipe qualificada de professores. 

Núcleo de Prática Jurídica

Este espaço é para os nossos alunos de Direito, que atuam sob a orientação de professores. Assim, após formados, vão arrasar no exercício de sua profissão. 

Isso porque em nosso Núcleo são oferecidos serviços diversos à comunidade, como: 

  • ações familiares;
  • direitos de posse e propriedade;
  • ações previdenciárias;
  • ações trabalhistas;
  • procedimentos de administração pública;
  • direito do consumidor;
  • entre outros.  

Biblioteca

A Biblioteca Wanda de Aguiar Horta conta com um acervo riquíssimo! No total, são mais de 28 mil obras à disposição de toda a nossa comunidade acadêmica.

Ligas acadêmicas

Quer ter e exercer voz ativa enquanto está na graduação? Então faça parte de alguma das nossas ligas acadêmicas. Existentes em todos os nossos cursos, elas são associações civis e científicas sem fins lucrativos e que contam com a participação de alunos e professores. 

Algumas das atividades exercidas no local são aulas extras, palestras e grupos de estudo.

Núcleo de Carreira e Empregabilidade

O NCE, sigla para o nosso núcleo, faz a ponte entre talentos e as empresas do mercado de trabalho.

Nesse espaço, desenvolvemos habilidades e competências para que nossos alunos entrem no mercado de trabalho com o pé direito. Alguns de nossos serviços oferecidos são:

  • vagas de estágios;
  • monitorias;
  • workshops;
  • entre outros. 

Bom, a hora é agora! As inscrições para o vestibular Florence estão abertas! Clique aqui e garanta a sua vaga no curso de sua preferência!

Compartilhe: