VetFlorence oferece atendimentos à comunidade. Veja como agendar!

Graduação | 14/11/2022

No sábado, 12, ocorreram os primeiros atendimentos da VetFlorence, a primeira clínica veterinária universitária do Maranhão. O espaço foi inaugurado na última quinta-feira, 10. A proposta é oferecer o que há de melhor e mais moderno em tratamento veterinário para a sociedade ludovicense.

Os interessados devem comparecer à VetFlorence nos seguintes dias e horários: de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Segundo o coordenador do curso de medicina veterinária, Prof.º Davi Alves, a vivência das práticas fará um diferencial na formação desse profissional que, desde cedo, atenderá casos clínicos, podendo discutir casos, aperfeiçoar-se, realizar pesquisa e extensão na própria clínica veterinária e ainda adquirir conhecimento com profissionais das diversas áreas que irão prestar serviços para a comunidade.

VetFlorence realiza também atendimento de animais silvestres.

Nesta segunda-feira, dia 14, foi realizado atendimento de animais silvestres na clínica veterinária universitária da Florence. O responsável técnico pela clínica, Profº Davi Alves destacou que o atendimento desses animais na VetFlorence é um grande diferencial, já que além de cães e gatos, a clínica também prestará atendimento a animais exóticos.

“Sempre estamos levando um atendimento diferenciado para nossos alunos acompanharem e também um bom serviço para a população”, afirmou.

Para a empresária Rosilene, tutora do papagaio Louro, o atendimento de animais silvestres é de extrema importância para que os tutores possam esclarecer suas dúvidas sobre o cuidado com os seus bichos de estimação.

Já o estudante César Filho, tutor da jaboti Mastigadinha, enfatizou a importância do atendimento veterinário não só para animais domésticos, mas para animais exóticos também. “Como cidadão vejo que todos os animais merecem e têm direito a uma vida saudável, a terem suas condições fisiológicas atendidas e a terem um espaço que proporcione atendimento veterinário de qualidade”, disse.

A profissional especializada no atendimento de animais silvestres, a médica veterinária Richarlianne, pontuou que apesar da carência de atendimento de animais exóticos na região Nordeste, há também uma  crescente procura por esses animais. “É  importante que desde a graduação, os alunos tenham contato, aprendam como tratar animais silvestres e tenha interesse em se especializar nesta área”, finalizou.